agosto 31, 2012

Nostalgia, Nostalgia...

Ontem, num almoço com colegas de trabalho, deu-nos para recordar coisas como o Homem da Atlântida, O Justiceiro, Automan, Dallas, etc, os nossos ídolos de juventude (os meus eram assim para o estranho confesso), concertos a que fomos quando éramos miúdos, e eis senão quando eu me lembro que eu estive naquele que (acho)  foi 1º concerto em Estádio que se realizou em Portugal, no ano do Senhor de 1988: O Festival Rock Benfica (como não podia deixar de ser), no saudoso antigo Estádio da Luz, sim o do famigerado 3º anel.
Na altura, eu tinha 16 anos (credo, isto parece que já foi na era da pedra lascada) e ir ao Estádio da Luz para um concerto (para quem já lá ia para ver o Glorioso jogar e ganhar) era assim um dois em um pra cima de espectacular!
Lembro-me que fui com um Grupo de amigos, todos mais velhos que eu, e todos fumavam erva!!! Na altura (plena loucura dos anos 80) isso era a coisa mais natural da vida e acho que se a polícia apanhasse alguém no acto de "fumar uma ganza" ao invés de os prender, juntava-se à festa.
Os eighties, os eighties... não há época mais gira e descontraída que os eighties!

Lembro-me que paguei dois contos e oitocentos pelo bilhete, o que na altura era coisa para ser cara, mas eu achava que valia a pena tendo em conta que ia ver o brian adams naquele que seria o 1º de muitos concertos seus em Portugal.
Depoistiam lá estar os Saxon (uma banda assim meio, metálica, da época) e que tinham apenas um hit (que eu conhecesse, pelo menos), a Bonnie Tyler e os Wailers - a antiga banda do bob Marley, que, coitados ficaram para o fim quando a malta já estava numa de bazar. Honestamente, não me lembro nada nem dos UHF nem dos Special affair... se calhar já estava pedrada com tanta ganza que se fumava à minha volta!!

Lembro-me que foi um dos dias mais quentes que vivi, estar ali à torreira do sol durante todo o concerto foi coisa para deixar mazelas nos dias que se seguiram, mas foi giro à brava!


Ainda hoje guardo este bilhete num dossier que fiz quando era adolescente, onde guardo os meus tesourinhos (não) deprimentes de juventude. O bilhete foi tirado a custo do bolso de trás das minhas calças de ganga Spencer (marca da moda da altura) porque me despejaram água pelas costas abaixo numa tentativa de refrescar contra o calor, água essa que foi parar às calças e colou o bilhete à ganga e... bem, não interessa...

O dossier onde guardo este bilhete e outros tesourinhos está forrado com um poster do Boris becker, na frente e outro do Sylvester Stallone, na parte de trás, dois dos meus ídolos da juventude (eu disse que os meus ídolos eram assim para o esquisito).
Lá por dentro, muitos posters também do Pierre Cosso (sim, eu sei que ninguém sabe quem é, mas era outra das minhas paixões) e era giro que se fartava.
Ai... que nostalgia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai os loucos anos eites!! Que sódades!
Beijos
Rodri