agosto 29, 2012

Gone in 20 seconds

A minha mai nova sempre foi uma pisca a comer. Ao princípio não comia quase nada, depois, com muito tempo investido nas horas de refeição, com muita personagem inventada (ora assim de cabeça, lembro-me da Chinoca, do africano Barnabé, da brasileira Neide, e do Bonito, O Fanhoso) ela começou a comer tudo, não em grande quantidades mas a comer tudo o que lhe era servido à refeição - sopa, prato e fruta.

No entanto, continua a ser uma criança que come lentamente, o que é complicado quando ou o paizinho ou a mãezinha, só comem quando a "piquena" acaba a sua refeição.

Ontem, estava eu a vê-la comer a sopinha (muuuuuito lentamente) quando me ocorreu uma ideia deveras luminosa: e porque não comer a sopa por uma palhinha?

O Homem, olhou-me logo com aquela cara "Lá estás tu com as tuas ideias modernas e depois ela habitua-se e tal e coiso e coiso e tal", mas eu, firme e hirta, rumei à cozinha para trazer a dita palhinha.

Ora, o que se passou a seguir foi uma espécie de magia: sopa "sorvida" em 20 segundos! Em 20 segundos!!!
Não tivesse já alguém inventado a roda e esta seria a maior invenção ao cima da terra. Obrigada a quem inventou as palhinhas, obrigada!

Nota: A sopa tem de ter toda uma consistência para lá de espectacular, claro!

Sem comentários: