agosto 22, 2012

Finalmente... as férias!

Ainda não tinha escrito aqui sobre as nossas férias deste ano. Pois que vou já acabar com essa falta imperdoável e "botar faladura" sobre o tema.
O que é certo é que, em 6 anos de blog, só escrevi sobre as férias, acho que uma vez... mas estas férias merecem mesmo um post, para além de que ainda este fim-de-semana tivemos mais uns dias de piscina e parece que as estamos a prolongar, o que é maravilhoso. Ainda estamos em beach/pool mode and we love it!

As férias lá em baixo foram óptimas! Apartotel sem grandes paneleirices mas muuuuito simpático e muito bem situado a 1km de uma das praias mais bonitas do Algarve. Uma piscina pequenina mas sempre deserta e muito, muito relaxante, um tempo maravilhoso durante as duas semanas que lá estivemos e quality time em família pra lá de bom.

O nosso dia-a-dia era:  praínha de manhã, banho às meninas depois da praia da manhã, almoço (ou fazíamos ou íamos comer a um dos restaurantes das redondezas), um bocadinho de piscina que a Luisinha gosta mesmo muito, e enquanto a mana dormia a sesta ela lá ia dar as suas bombas para a piscina, à razão de 10/15 por minuto, preparação para a praia da tarde, mais 1 km de caminho e praia até às tantas.

Muitos castelos de areia, muita apanha de conquilha, muitas banhocas na água quentinha, e muita brincadeira. Foram, porventura, as melhores férias que tivemos nos últimos 3 anos.
Este ano até tivemos o brinde de termos uma mini feira, pertinho da praia e do nosso hotel, com carrosseis para a pequenada, um comboio em forma lagarta que dava a volta a Manta Rota ao som da música da moda (as meninas d-e-l-i-r-a-r-a-m), barraquinha de farturas e churros, camas elásticas, bolas gigantes numa piscina, um mini circo, enfim, uma animação só!

As meninas: 

As nossas princesinhas portaram-se bem. Eu, para variar, ADOREI experimentar modelitos nas minhas bonecas. Ter meninas é o máximo. Adoro vesti-las, tirar-lhes fotografias, enfim, pô-las ainda mais bonitas do que já são. Nestas férias "deitei e rolei" no que diz respeito às toilettes, à brincadeira, tudo!

A Sofia já está muito independente e muito engraçada. Desfruta de tudo, com muita intensidade, já está a deixar aquela fase muito bebézinha em que dependia de nós para tudo, já faz as suas brincadeiras e mais do que isso, cativa-nos para as brincadeiras, o que é muito divertido, já que damos por nós a brincar que nem 4 crianças (quando na realidade são só duas - vá... 3... comigo).
Conversa imenso e tem tanta piada a falar que não dá para contar! Toda a gente lhe acha piada porque ela, de facto, é muito mimosa e engraçada.
A Luísa, apesar daquela energia toda maluca dela (a quem é que a miúda sairá?), é uma bichinha muito meiguinha. Brinca imenso com a irmã mas também a tortura imenso... faz parte, eu acho. Mas não se podem ver uma sem a outra, adoram-se.
A Luísa surpreendeu-nos este ano quando nos presenteou com umas belas braçadas em crol e costas que ela já executa quase "à profissional". A natação que ela pratica no Externato está a dar frutos e a nossa menina já anda sem braçadeiras na piscina e no mar.
Gostei de ver (ao exemplo do que já vinha acontecendo nos outros anos) que são ambas muito aventureiras e corajosas. Nem uma nem outra tem medo nem de mar nem de piscina, nem de nada, na realidade, o que nos facilita imenso a vida e proporciona momentos muito engraçados nas ondas, na piscina, ou no dia em que encontrámos uma estrela do mar e nos fartámos de rir porque as meninas só queriam pô-la nas mãos enquanto a bicha se debatia e fazia imensas cócegas nas mãos. Caramba, até a mim o raio da estrela fazia impressão, como é que uma pulga de 3 anos estava a vibrar com aquilo?; ou no dia em que as pus a andar num carrossel assim meio a medo e quando a coisa começa a andar (e não era devagarinho) ela ria bem alto enquanto gritava a plenos pulmões: "Lá vai bombaaaaaa"!
Ou então, quando, no aniversário da Luisinha, no Parque Aquático a que fomos, vejo a feliz aniversariante andar, destemida, no 2º escorrega mais alto do Parque e que dá pelo sugestivo nome: Kamikase!
Mesmo nos "acidentes" que foram acontecendo, como por exemplo, os mergulhos involuntários da Sofia sempre que se desequilibrava na piscina dos pequeninos e lá ficava a boiar de cabeça para baixo, ou quando se virou na prancha bacalhau, no mar e engoliu uns quantos pirolitos de água salgada, lhe criaram medo da água. Gostei de ver que apesar de chorar após esses episódios, voltou a repetir a façanha de se meter novamente na água ou ir a correr para a rebentação das ondas.
Enfim, umas corajosas!

Foram umas férias em que fizemos imenso exercício (4 kms todos os dias a pé), rimos, brincámos  comemos bolas de berlim (graças a Deus, tenho um metabolismo daqueles campeões e a coisa correu bem) porque comi uma bola de berlim por dia e não voltei para Lisboa a pesar 60 kg, para além de manter o 34/36), visitámos e jantámos com amigos noutras paragens, conhecemos e conversámos com desconhecidos na praia.
Acima de tudo estivemos em família, demos o nosso melhor para proporcionar às meninas, as melhores férias do mundo. Claro que, no processo, o nosso descanso ficou em standby mas... who cares? Elas gostaram e nós gostámos de as ver divertidas.
Muitas vezes nos disseram espontaneamente que estavam a adorar as férias e isso apagava automaticamente o cansaço.
Para além disso, avizinhava-se aqui para o casal maravilha, um fim de semana  romântico para re-carregar energias. E, de facto, deu para re-carregar! Foi f-a-n-t-à-s-t-i-c-o!
O relato deste fim de semana, já na terceira semana de férias, fica para o próximo post (sem as partes picantes, claro)

A terceira semana das férias foi passada em Lisboa (com excepção dos 2 dias de fim de semana romântico) mas mesmo assim ainda deu para fazer imensas coisas. Pode-se dizer que não parámos em casa. De facto, a malta pode-se queixar de tudo, menos de tédio!
Oceanário, Badoca, praia, passeios, foram algumas das coisas que fizemos. No Badoca fizemos tudo o que havia para fazer menos o rafting porque não deixaram entrar a pequenita. De resto, fomos a todas! Foi giro! Adorámos, já no final do passeio, ter conhecido os burros que estavam na Quintinha e que eram absolutamente amorosos de tão meigos que eram. Adorámos também o passeio pelo Parque e, para nosso espanto, alguns animais vieram bem perto do tractor, quase que dava para lhes tocar, o máximo! Oceanário (visita já recorrente) percebemos que por muitas vezes que se visite, é sempre uma visita gira. Passeios aqui pela nossa zona que é bem bonita e que é um desperdício não aproveitarmos sempre que podemos.

Já temos saudades - MUITAS!


Sem comentários: