janeiro 28, 2017

I want to wake up in a city that never sleeps!!! Lai, lai, lai, lai, lai lai...


Então cá estou eu novamente, meus queridos amigos, leitores, companheiros!
E volto aqui à Tasca para vos contar tudo sobre a mais recente viagem que a vossa Cristininha fez.
E perguntam vocês: "Então mas isso agora é todos os dias??" E eu respondo-vos que não. Era bom que fosse todos os dias, era. Eu era menina para não ficar muito incomodada por ir a uma NY, a uma Sidney, a uma Zanzibar, a uma Buenos Aires, assim numa base diária, ou então, vá... numa base semanal, só para dar tempo de recuperar do jet lag. Mas a coisa só se dá de vez em quando, o que já é muito bom!
Desta vez, esperava-me uma viagem surpresa. O meu homem, que está sempre atento aos gostos e desejos de sua querida esposa, planeou uma viagem a Nova York, precisamente no dia do meu aniversário e uns dias antes fez-me a surpresa. Isto sim, é um marido, pá!
Já tinha estado em Nova York, há 3 anos acompanhei o homem numa viagem de trabalho, precisamente a esta cidade. Passámos lá 4 dias maravilhosos, pese embora só nos dois últimos dias é que ele me tenha podido acompanhar, porque ia em trabalho.
Nessa viagem descobri uma das cidades que mais me surpreendeu. Ia com aquela ideia de que era uma cidade grande, impessoal e talvez até insegura. Mas parti daqui com grandes expectativas porque Nova York faz parte do imaginário de qualquer um, nem que seja pela quantidade de vezes que a cidade é palco dos filmes de Hollywood. E então descobri que Nova York não é nem impessoal, nem insegura. Nova York é somente maravilhosa.
E no passado dia 20 de Janeiro, dia em que a menina completou 45 primaveras, lá embarcaram estes dois Pilgrims para a Big Apple.
Bom, para começar, esta viagem começou logo abençoada com a quantidade de "coincidências" que a envolveu, senão vejam só: fomos para Nova York no dia 20/01, no voo TAP 201; fomos para Nova York, no dia em que fiz 45 anos, e no dia em que o 45º Presidente dos Estados Unidos tomou posse. Hã, e esta? Chegámos a Nova York e estavam 20 graus... não estavam nada estou a brincar! 😃😃
Mais uma: como saímos de Lisboa ao final da manhã, ainda deu tempo de soprar as velas com as nossas meninas. No dia anterior o maridão comprou um bolo de aniversário. Sabem quanto custou o bolo? €19,72 - 1972 o ano em que nasci!!!
Bom, se foi por esta série de coincidências que a viagem correu tão bem, então, que venham mais destas porque foi mesmo muito, muito fixe.

Gostaria de fazer aqui um pequeno "intróito" antes de entrar nos pormenores escaldantes e dizer-vos que o meu companheiro de viagem (e de vida, já agora) é assim a melhor pessoa que podemos levar numa viagem. ele trata de TUDO! Para além de marcar viagens, hotéis, transportes, transfers, o homem sabe orientar-se em to-do o la-do. Ah vais para o Sri Lanka, e queres passear por todo um sri Lanka Sul e norte como se de um nativo se tratasse?? Leva o Steve! Ah queres andar de táxi, Uber, My Taxi, riquitó, catamaran, lambreta ou outro qualquer meio de transporte? Steve sabe de uma app (normalmente a mais barata de todas) e num instantinho estás no destino desejado e quase de graça (note-se  que esta característica reveste-se de particular interesse para esta menina que, como sabem, um dia saiu de casa para comprar Pasteis de Belém e foi parar ao Barreiro). Ah queres uma maluncha que uns vendedores de rua estão a vender mas ainda assim achas que a bicha tá cara? Steve consegue-te a mala a metade do preço! Queres um companheiro de caminhada, corrida e de compras? Who you gonna call??? Steve Buster!!!
Isto tudo para vos dizer que toda a gente devia ter um Steve, ou um mini Steve, vá, porque o original é meu e já só estão disponíveis as miniaturas, portanto, não se ponham a jeito!!!
Bom mas voltando à viagem a NY. Meninos, foi maravilhosa! Como da última vez que lá estivemos, vimos quase tudo o que são atracções principais, desta vez já íamos naquela tranquilidade de já termos visto muita coisa e tudo o que viesse por acréscimo, era lucro. Já fomos daqui com uma reserva: o jogo da NBA entre os NY Nicks e os Phoenix Suns, nessa arena mítica que é Madison Square Garden, e era algo que queríamos muito fazer. Já tínhamos assistido a um jogo da NBA em Miami - os Playoff entre Miami Heat e os Brooklyn Nets. e foi um espectáculo memorável. Por se tratar de Playoffs a coisa foi para cima de espectacular. Eu estava siderada com aquilo tudo. Desta vez também não desiludiu, claro, assistir a um jogo de NBA no MSG é um big, big cheeeeeeeeck na Bucket List.








A arena estava cheia, cheia e todo aquele espectáculo à volta do jogo, o hino cantado ao início, as Cheerleaders, o speaker, os famosos que estão a assistir ao jogo e que cumprimentam o público nos ecrãns gigantes, é tudo espectacular. No jogo que assistimos em Miami estava lá a Rihanna, neste jogo, estava o Hugh Jackman e mais uma série de famosos. É, de facto, viver mais um pouco do imaginário americano ali naquele local.

Também queríamos visitar o Museum of Natural History, que da outra vez não tivemos tempo de visitar. E lá fomos nós, a pé, como andámos sempre (desta vez nem pusemos os pés no Metro, andámos sempre a pé), num dia de frio mas em que o sol decidiu dar o ar da sua graça fazendo com que caminhar naquela cidade magnífica ainda se tornasse mais mágico.
O Museu é magnífico. A primeira agradável surpresa foi logo á entrada. Quando fomos comprar os bilhetes, a senhora da bilheteira disse-nos que podíamos pagar o que quiséssemos!?! Oi?? For real? Yes, for real, a entrada neste e noutros museus é o que quisermos dar, o que é espectacular!! Devia ser assim em todo o lado.



Como sabem, este museu é o palco do filme "Á Noite no Museu" e logo por isso a visita torna-se super divertida porque podemos ver ao vivo aquilo que, mais uma vez, já vimos nos filmes de Hollywood. A visita é super interessante e está tudo magistralmente bem feito. Os animais parecem mesmo, mesmo verdadeiros, a sério, é incrível, A ala dos dinossauros é impressionante. Um dos dinossauros ocupa uma sala inteira e é tão grande que a cabeça tem que ficar do lado de fora, a espreitar para o corredor! O Dum Dum é gigante e sendo uma das personagens preferidas da nossa filhota, que é fã do filme, fartamo-nos de tirar fotos para lhe mostrar e também  aproveitámos para comprar uns um Dum miniaturas na loja do Museu.
A determinada altura chegamos a um local onde podemos apreciar uma baleia enorme que ocupa todo o corpo central do Museu e que está exposta ao longo dos 4 pisos do Museu, suspensa, como se estivesse no mar. É, de facto, imponente!













Depois desta visita, mais caminhada, algumas comprinhas e revisitar alguns locais que tínhamos visitado há 3 anos atrás.
Tenho de vos contar também sobre o meu jantar de aniversário. Como sabeis, festejei o meu aniversário no dia em que chegámos a NY e a ocasião pedia um jantarucho especial. Uma querida amiga, suuuuuuper habitué de NY recomendou-me imensos restaurantes, daqueles movie star, mesmo. A escolha recaiu então no Buddakan, o restaurante mais espectacular que eu alguma vez entrei. Bom, para além de LINDO de morrer, este restaurante tem uns pratos que são uma obra de arte. Eu não sou grande apreciadora de cozinha asiática, a mim quem me tira uma sande de coirato à porta do Estádio da Luz, tira-me tudo, mas caramba, este restaurante é qualquer coisa!!!
Claro que para ler os menus a malta quase que precisa de uma lanterna porque o local é todo à meia luz, o verdadeiro jantar à luz das velas e ainda bem, porque é melhor não ver bem mesmo, sobretudo os preços, mas isso agora não interessa nada.
Escolhi este restaurante também porque, não sei se vocês sabem mas eu sou fanzona da série "O Sexo e a Cidade" e houve um episódio em que a Carrie Bradshaw foi lá jantar com o Mr. Big e, por acaso é um episódio de que eu me recordo muito bem.


Curiosamente, outra das recordações que tenho desta série também nos levaram a fazer algo que queríamos fazer há muito - correr em Central Park!
Num episódio do Sexo e a Cidade a Charlotte, que sempre foi fã de corrida, fica num dilema porque tendo engravidado não sabia se deveria continuar a correr ou não. Depois de as suas amigas a incentivarem a continuar com algo que lhe dava tanto prazer e depois de se aconselhar com o seu médico a Charlotte volta a fazer a sua corrida em Central Park. Então, a imagem de uma Charlotte feliz, feliz a correr naquele parque que é tão carismático e um dos ex-libris da cidade de Nova York, foi algo que guardei sempre como uma coisa que queria um dia fazer e realmente foi uma experiência fantástica!
Fizemos boa parte da corrida no central Park e depois viemos a correr até ao Hotel, passando, claro, pela Trump Tower, a ver se víamos a Melania, mas ela estava a tomar banho.


Para quem já conhece Central Park, com certeza que sabe que a quantidade de gente que lá vemos a correr é assim uma coisa do outro mundo! Colunas de corredores percorrem as estradas do Parque. Nós fomos bem cedinho e já haviam muitas pessoas a correr. Voltámos ao Hotel para tomar banho e rumámos ao Museu de História Natural, tendo passado, de caminho, novamente pelo central Park, e nesta altura, um pouco mais tarde, o número de pessoas a correr tinha triplicado! Depois há também centenas e centenas de habitantes que passeiam os seus cães, que são assim a coisa mais querida deste mundo. Bom, ver cães a correr livremente no verde e pelo meio dos arbustos e afins, já é uma maravilha, mas quando a isso se juntam as raças "estranhas" que podemos ver por lá, mais divertido é. Vêem-se muitos cães que se percebe que são misturas de raças. O que mais vemos é o Labradoodle - Labrador + Poodle que é absolutamente amoroso! Dá vontade de pegar em meia dúzia e trazer para casa! Depois há os BullPugs - Pug+Bulldog Terrier, os YorkiePoo - Yorkshire + Poodle, os Pitsky - Pittbull +Husky, só para referir alguns. É a chamada bandalheira canina.

Falta falar de quê? Ah,falta falar do Hotel, claro. O Hotel (mais uma vez tudo tratadinho pelo meu Steve, versão 10.9) era magnífico! No coração de uma das zonas que eu mais gosto em NY - Times Square.
Afinal ele existe e está em times Square!!
Vista do nosso quarto


Ficámos no 27º andar do Novotel Times
Square, que era muito, muito bom, todo renovado há pouco tempo, o quarto maravilhoso, boa cama, almofadas que eram um luxo e uma vista de cortar a respiração sobre Times Square - uma maravilha! Para além disso, como era o meu aniversário, quando cheguei ao quarto tinha esta bela surpresa. um bolinho com um cartão do Hotel a desejar Feliz Aniversário. Fiquei ainda mais fã!
Times Square é daqueles locais que se me pusessem lá sentada numa cadeira a olhar para tudo o que se passa neste local, só sem mais nada, eu ficava lá de bom grado! Ele é luzes, ele é lojas, ele é homens e mulheres vestidos de bonecos, ele é a Broadway ali ao lado, ele é a Mega Store dos M&M's, ele é carros dos NY Fire Department lá parados só para tirarmos uma foto, eu sei lá... aquilo é um festival!

E pronto, acho que é tudo. Foi lindo! Foi um aniversário, que caraças, vai lá vai, foi muita TOP!
Se por um lado eu até acho que mereço porque sou boa moça e pratico a reciclagem e coise, por outro lado, um maridão que nos surpreende com um presente destes, não é para todas! Tenho que o estimar bem, pode ser que aos 50 anos me calhe Bora Bora 😂😂😂😂




























Sem comentários: