outubro 09, 2013

Tu és o elo mais fraco. Adeus!

Ando moída com esta notícia , (é para clicar na palavra notícia) que tem vindo a aparecer em tudo o que é rede social.
A TAP está a recrutar jovens moçoilas e moçoilos para assistentes de bordo.

Ora como sabem os dois leitores que chegam a entrar aqui na barraca (ao engano, é certo, mas já que aqui estão, fiquem mais um bocadinho), esta vossa amiga que vos escreve, já foi assistente de bordo nesta companhia que agora está a recrutar! Ah pois é!


Em anos idos (muitos anos idos), realizei o meu sonho de infância e entrei para a TAP como Oficial de Trâfego, ou seja, hospedeira de terra.

Passados três anos, passei a assistente de bordo e por um percalço (eu gosto de chamar-lhe percalço ao invés de lhe chamar um azar do c#$%&/) apanhei um médico mais "meticuloso", na altura dos exames médicos de admissão à função de assistente de bordo, que me diagnosticou dois milímetros de desvio na bacia, impedindo-me assim de continuar nos quadros da empresa e na função de assistente de bordo.

Se nesse fatídico dia, este médico tivesse ficado em casa, colado à retrete com uma bareta daquelas de ir às lágrimas, e eu tivesse sido vista por outro médico, hoje estaria em Longo Curso na TAP, a fazer aquilo que realmente sempre quis fazer.


Mas não! Quis a sorte e o destino, esses dois grandes baluartes da vida, que me tivessem descrito no relatório médico dos exames médicos de admissão à função, como "a coxinha". 


Serviu este "entroito" para perceberem o meu grau de ressabianço cada vez que vejo esta notícia, (clicai lá na palavra notícia) em tudo o que é sítio.


Porque, não sei se estão a perceber... mesmo que eu agora quisesse voltar, já não posso! E porquê? Porque os senhores da TAP, querem bebés dos 21 aos 26 anos!!! 

Espera lá! Mas e o resto do pessoal? Os que têm 26,5 e 27?? E já agora, e os que têm 41?  (só assim para dar um exemplo, tipo, vá, ao acaso)

Uma criatura de 21 anos nem sabe ainda que já nasceu, quanto mais candidatar-se a assistente de bordo! Vai-se a ver e ainda usa a fralda da noite!!! 

E o que é feito de coisas como responsabilidade, maturidade, orientação para o cliente? 
Nada, né?
Basta ter 21 aninhos, ter o 12º ano, não ser anã e não bater com a cabeça no tecto do avião, saber dizer umas palavrinhas de inglês e tá a andar de mota, não é TAP? Neste caso, tá a andar de avião!
O facto de não dizer dois popós, não interessa nada, tá tuuuuudo bem!
Vai na volta, até podem ser estafermos, mas se forem estafermos com 21 aninhos, tá ok!

O lema será: "Mais vale uma de 20 anos badocha do que uma de 41 com um corpo espectacular, uma inteligência acima da média, para além de ser altamente charmosa, falar sobre a teoria do caos assim do pé prá mão e que já trabalhou na companhia", não é TAP??? (sendo aqui este 2º exemplo, completamente ao acaso, claro)


Dizem ainda no anúncio que no perfil do candidato devem constar: "capacidade de comunicação, resistência ao stress, sentido de responsabilidade, organização e assertividade".


Este pessoal de 21 anos sabe lá o que é assertividade, pá!!! Não me lixem! Põem-se com palavras de mais de duas sílabas e depois queixam-se que eles achem que estão a falar com eles na língua oficial do Sri Lanka!

Já que dizem que é dos 21 aos 26, então escrevam o anúncio de maneira a que eles entendam, ok? 

Nota de rodapé:

Notou-se muito que isto é a inveja a falar? Não? ok...

Nota de rodapé 2: O site de onde retirei esta peça chama-se "Boas Notícias"... só se for para o Boda!

2 comentários:

Carli disse...

A jovem de 41 anos com corpo espetacular e inteligência fora da média lembra me alguém... Assim tipo uma pessoa que vi uma vez ao longe tipo ao acaso!

Um Café e um Bagaço disse...

Quem?? Quem é que te lembra?? Diz-me já quem é a gaja que eu quero um autógrafo!