maio 27, 2013

Ora vamos lá dissecar o fim-de-semana Parte I (As Festas)

Sábado: Festinha de fim de ano da Sofia. Foi, como sempre, um espectáculo. Este ano o tema foi “A Cigarra e a Formiga”. A minha pequenita fez de formiga e foi a melhor e a mais bonita formiga EVER.  Para variar abri o lacrimal desde que entrou a 1ª criança em palco (e nem sequer era a minha criança) e só parei quando saí do ginásio onde se deu a festa.
A Sofia portou-se magistralmente. Super concentrada, divertida, contente de estar ali, feliz por nos ver (este ano arranjei os melhores lugares da casa), cantou, não se esqueceu de uma única palavra da letra, fez a coreografia impecavelmente, com os movimentos todos certinhos... enfim, um doce e um orgulho.
Dia 31 é a apresentação da peça que ela tem andado a ensaiar no Clube Pequenos Actores, actividade extra curriciular que ela adora e onde se empenha imenso.  Vai fazer de Índia. Terminei o fato este fim de semana e hoje lá foi ela toda contente já com o fato para o ensaio geral. Avizinha-se nova choradeira, portanto.

A tarde de Sábado estava reservada para ir para a Festa dos Sabores, em Moscavide onde os Escuteiros da Luisinha tinham montado uma banquinha. Eu, como já tenho poucas coisas para fazer e ando muito repousada, ofereci-me como voluntária (ofereci-me como voluntária, atentem bem) para ir das 15:30 às 19:00, servir ‘mines’ e imperiais.
Ora bem, chego lá e o cenário era assustador! Musica pimba, todos os idosos de Moscavide e seus amigos lá reunidos, um palco onde se preparava o grupo coral de Mafamude de cima para actuar e eu com uma moca descomunal, de ter estado a chorar durante 2 horas no espectáculo da pequenita e também com uma ligeira dor de cabeça de ter apanhado muito sol na moleirinha enquanto esperava para entrar para a festa. Tava ali montada toda uma situação que tinha tudo para correr mal, portanto.

Por sorte, o negócio estava lento e fui dispensada antes mesmo de ter começado a minha brilhante carreira de empregada de mesa. Em boa hora porque quando ia a sair do recinto o Grupo Coral de Mafamude ia começar a cantar (a capela) o Verde milho. Deus foi misericordioso.

Sem comentários: