maio 13, 2013

Hoje

Estamos as três novamente sozinhas em casa. Contrariamente ao que costuma acontecer, desta vez o homem pirou-se ao Domingo (já nem os fins de semana escapam à sangria desatada das viagens de trabalho).
Assim sendo, hoje tinha o dia todo para entreter as duas criaturinhas, o que, deixem que vos diga, não é tarefa fácil.
Comecei o dia a acordar às duas e picos da manhã, de repente, sem explicação, e o primeiro pensamento   (agora aqui ficava bem dizer que foi a viagem do homem mas não foi... é mau dizer isto mas  não foi) foi a derrota do meu Benfica horas antes. O melão com que me deitei ainda mostrava sinais de inchaço e quando acordei, pelas razões erradas, a primeira palavra que me veio à cabeça foi FODA-SE!

Em frente.

Não tendo conseguido dormir mais, uma vez que o homem acordou às 5, fez um escarcéu do caraças a tomar banho e mais não sei o quê, e tendo em conta que as miúdas, no seu habitual ritual de fim de semana, acordaram pouco depois do pai ter saído de casa (6 da matina), quando me levantei da cama estava mesmo naqueles dias em que me apetece bater até na irmã Lúcia.
Seguindo este pensamento de santidade, às 9:30 já tinha as duas alimentadas, vestidas e prontas para levar a mais velha à catequese.

10h da manhã: Chegadas à catequese, despacho a mais velha, arranco com a mais nova para o CC para comprar o presente de aniversário de uma coleguinha da mais nova, cuja festa seria às 15:00.
Presente comprado, meto a mais nova no carro, meto o presente na mala, fecho a mala, deixo lá ficar um dedo, digo 34 palavrões daqueles com pêlo, e meto-me dentro do carro para ir buscar a mais velha.

Nota: pequeno esquecimento de pedir para embrulhar presente. Retomo alguns dos palavrões de há pouco mas desta vez para dentro, já que tenho uma criança o olhar para mim.

11h : Apanho mais velha na catequese e sigo para casa com as duas. Faço almoço.
Mais velha cheia de dores de cabeça e garganta. Administro santo ben-u-ron. Entretanto, mais nova aproveita para desarrumar todos os brinquedos do armário, das gavetas, do gavetão e outros que eu ia jurar, estavam na garagem. Eu arrumo a casa adianto almoço, estendo roupa e tento ignorar o tique nervoso que começo a sentir na vista esquerda.

12:45h: casa: zona de guerra; almoço: quase feito; crias: pegadas as duas por causa da Cinderela. Rezo 20 Pais nossos e 40 avé Marias para evitar cair em voo picado em cima dos anjinhos.

13:50h: mais velha almoçada, mais nova ainda a ruminar o primeiro prato. Bimby apita na cozinha a avisar que a sopa está feita e agora precisa ser triturada. Mais velha já pediu 5 vezes a sobremesa (considero mandá-la pela janela).

14:30: almoços acabam. Falta tomar banho, embrulhar presente, vestir algo que não pareça saído da desinfecção e arrancar para a festa.

15h: A família real abandona a residência. A meio caminho da festa a mais nova tem uma epifania e desata num pranto. Lá pelo meio percebo que nos esquecemos do presente de aniversário da miúda. Considero sair do carro em andamento.

15:30: Chegada à festa. Entrega do presente à aniversariante. Mãe do anjinho aniversariante olha para o presente com cara de nojo (kit princesa em cor de rosa). Penso em homens nus e bronzeados para afastar possíveis pensamento violentos para com terceiros.

17:00h: abandonamos a festança. Mais nova queixa-se que está cansada e quer colo até ao carro. Mais
velha corre que nem uma desalmada à nossa frente. Eu chamo-a mas como ela, de certeza,  tem problemas de acumulação de cera em ambos os ouvidos, ignora os meus gritos esganiçados. Pondero entregá-la à segurança social mal a consiga apanhar.

Iniciamos viagem de volta a casa. Crias adormecem.
Mãe dedicada pensa em dar uma voltinha para deixar crias dormir um pouco. A brincadeira salda-se em quase 80 km e meio depósito de gasolina. Para além das miúdas nunca mais acordarem, perdi-me.

19:00: Entrada na nossa rua, at last!!! Mais velha acorda e também tem uma epifania. Amanhã tem de levar a roupa para a peça de teatro. Meia volta rumo ao CC.

19:30: Continuamos à procura da roupa. Saímos do centro sem a roupa.

20:06: Jantares. O homem liga a querer fazer face time com crias. Espumo ligeiramente da boca.

Dois jantares e um face time depois, é hora de finalmente deitar os anjinhos e desfalecer sobre a primeira superfície plana (ou não) que encontrar...

21:45: Mais velha informa-me que amanhã tem que levar um trabalho sobre a evolução dos meios de transporte aquáticos... Penso no Titanic... Não sei porquê...

Sem comentários: