setembro 03, 2012

Os 1ºs dias


Hoje foi dia da Sofia mudar de sala, de edifício, de educadora. Passou do ambiente protegido, pequenino  e sossegado da Creche para o ambiente grande e agitado do Jardim de Infancia. Passou para a sala dos 3 anos, para a sua nova turminha, um conjunto de 15 meninos que, se tudo correr como o previsto, a acompanharão até entrar na 1º classe, tal como aconteceu com a mana que está precisamente um piso acima, já a preparar-se também para começar a 2º classe.
Caramba!! Foi difícil deixar a minha bebé ali... a Educadora é óptima, fiz um pedido velado para que ela ficasse com a minha menina e tive imensa sorte porque ela aceitou o meu pedido.

A Sofia (a educadora da Sofia J) é uma educadora fantástica, todos os pais a conhecem e gostam dela, é a alma daquele externato e todos os meninos  que passaram por ela, quando transitaram para a 1ª classe, foram reconhecidos pela excelente preparação que levavam.

Hoje lá ficou a minha bebézinha que está a crescer muito depressa, depressa demais!  Deu, portanto, direito a lagrimita (para não falar em rios de lágrimas) desta mãe, enquanto a filha, lá ficou toda contente, e só estremeceu um pouco porque estava um menino à porta a chorar desalmadamente enquanto a sua rica mãezinha lhe dizia, com grande pedagogia: “Afonso, respira!, R.E.S.P.I.R.A”. Foi portanto o meu momento alto da manhã. O puto a desfazer-se em lágrimas, porque, com toda a certeza também era o seu primeiro dia ali no Jardim de Infância (e mesmo que não fosse) e aquela criatura, dizia-lhe para ele “respirar” e que “ele apenas estava a piorar a situação para ele mesmo e para a mãe”... bonito...

A Luisinha acompanhou a mana até à sua nova sala, numa atitude muito maternal e bonita e eu sei que isso foi muito importante para a pequenita, que adora a mana. Eu também teria ido, mas acho que não ia ser bom, nem para a minha pequenita nem para os meninos que já estavam na sala.
E pronto, foi isto. Começa hoje um novo ciclo para a minha bebé. Vamos rezar para que corra tudo bem, para que ela se integre bem na nova turminha e que seja feliz, acima de tudo.
Para a semana, começam as aulas da mais velha. 2ª classe!! Céus... Este carrossel anda depressa demais. Parem que eu nunca gostei de velocidades!!!

Sem comentários: