setembro 04, 2012

"Montes" de diversão

Disse aqui num post anterior que aqui a família ainda está em beach/pool mode, apesar das nossas férias grandes terem acabado já vai para umas semaninhas jeitosas, e é bem verdade.

Depois de voltarmos do Algarve, já fizemos mooontes de coisas giras e divertidas. Ou seja, não temos parado quietos e nem estamos a pensar fazê-lo nos próximos tempos, pelo menos enquanto este sol fantástico nos brindar com fins-de-semana quentes, solarengos e bonitos.

As ideias surgem quase sempre de véspera (normalmente da cabecinha iluminada desta que vos escreve) depois são passadas ao Homem, que invariavelmente concorda e agradece (porque o desgraçado mal tem tempo para comer quanto mais para ter ideias de programas divertidos) e depois de tudo confirmado, é comunicado às pulgas que ficam, lá está, a saltar de alegria que nem pulgas!

Visitas a parques temáticos já fizemos quase todas, passeios de bicicleta também check! Praia - check!
Fins-de-semana com uma bela piscina à disposição da criançada também.
Ora bem, quem dá praia e piscina às minhas miúdas, ganha o 1º lugar no pódio dos seus afectos e assim sendo já é o 2º fim-de-semana que rumamos para o Alentejo e experimentamos o Turismo Rural que nunca tínhamos experimentado antes (até já tínhamos, uma vez, mas não foi grande coisa).
No 1º fim-de-semana fomos à aventura. Reservámos quarto num Monte Alentejano que abriu há 3 meses e do qual não tínhamos qualquer referência. E o que que encontrámos foi assim... para lá de bom! Foi a melhor surpresa que poderíamos ter tido. Uma herdade enorme, com apenas 10 quartos, todos soberbamente decorados e com uma envolvente simplesmente maravilhosa.

Os donos - a Cristina e o João - anfitriões perfeitos, simpáticos, genuinamente preocupados com o bem estar dos hóspedes, enfim, tudo de bom.
Começámos a manhã por tomar o pequeno almoço (soberbo) à beira da piscina com um silêncio, uma paz, uma paisagem maravilhosos.
Voltámos ao quarto, equipámos as meninas e rumámos à piscina. A piscina (que no inverno é aquecida) era perfeita. As espreguiçadeiras com colchões fofinhos - um pecado - os almoços servidos à beira da piscina - deliciosos - as caipirinhas, os sumos naturais... ai... que saudades, e que fim-de-semana absolutamente perfeito!

Para compor ainda mais o ramalhete, fizemos amizade com um casal com 2 filhos da idade das nossas e acabámos por combinar um outro fim-de-semana, desta vez em Novembro, para uma aventura em Kart Cross, que a Herdade disponibiliza. Já fomos avisados pelos donos do Monte, para levarmos roupa que possamos deitar fora logo a seguir, porque vai haver lama!
A coisa promete, portanto! (Homem em êxtase)

Com um estilo diferente mas igualmente bonito, o Monte do Mato dos Homens também foi uma agradável surpresa. Mais pequeno (com apenas 4 quartos) esta herdade ofereceu a paz que só o Alentejo oferece, as paisagens rústicas, o calor, as brincadeiras à beira da piscina, o jantar à beira da piscina com um pôr-do-sol absolutamente irreal, as noites quentes a convidar a passeios.
Os anfitriões - Telmo e Ana - também igualmente simpáticos e uns porreiraços, a sério!
As meninas divertiram-se imenso, os pais também. Mais uma vez brincámos muito, comemos bem, fomos às feiras anuais que estavam a decorrer (um espectáculo, garanto-vos, uma barrigada de boa disposição) ainda deu para conhecer algumas terras do Alentejo que não conhecíamos - já agora, os pasteis de nata do Cercal são UMA COISA!!!! - e até as viagens de carro foram giras. Conseguimos ver o que está a ser feito por empreendedores, por esse Alentejo fora, apesar de ser uma zona tão fustigada pela falta de água.

E assim foi.











Vista da cama para a casa-de-banho :-)










 Feira de Cuba



Para o próximo fim de semana também já há planos :-) Depois conto-vos tudo!



Sem comentários: