setembro 18, 2011

C-A-N-S-A-D-A!

Digam-me que mal fiz eu a Deus para merecer isto?
As duas miúdas doentes, uma já vem estando doente há uns meses, com diarreias consecutivas e a outra outra hoje largou-se a vomitar sem eu perceber porquê.
A mais velha, para além de me andar a fazer água, com intervalos, desde Julho, agora aparece com um vírus que dá dores de garganta, febre, falta de apetite. A mais pequenita, para além de ter os dois molares a nascer que lhe fizeram duas bolas de gengiva por cima dos dentes que até sangue deitam, hoje, desde manhã que se queixa de dores de barriga, até descambar em vómito, na minha cama, na minha roupa, na roupa dela, no ursinho de estimação, tudo regado a vomitadinho com cheiro a azedo, daqueles bem bom...
E eu, a lutar para não desatar num choro histérico e descontrolado, tento pensar naquele rapazinho que agora escreveu um livro e que não tem braços nem pernas e que, diz, que vive a vida com alegria e optimismo.
Já percebi que, quando nos encontramos naquele estado de cansaço extremo, quando parece que corre tudo mal, quando as filhas choram uma para cada canto e uma quer colo e a outra quer água e a outra doi-lhe a barriga e e outra dói-lhe a garganta e os lençóis têm de ser mudados e o colchão tem de ser lavado e a outra chora porque o Spencer teve de ir a lavar na máquina e ela tem medo que ele se estrague (coitadinha) e pede colo e colo e colo e a roupinha dela está na casa de banho a cheirar a azedo e o quarto todo cheira a azedo e entretanto, quando ela decidiu vomitar eu estava em casa sozinha porque o pai estava nas urgências com a mais velha e a pequenita chorava descontroladamente porque não percebe o que se passa com aquele impulso que lhe deu para vomitar e porque não é agradável e ela é pequenina e custa-lhe... já percebi que não vale a pena arrancar todos os cabelos corporais que ainda me restam.
Cansados? Agora imaginem eu!

2 comentários:

Dylan disse...

Tenho uma e já chega!...Quanto mais duas...
Deixe-me desejar-lhe boa sorte.

Um Café e um Bagaço disse...

Obrigada amigo Dylan. Nós pais, bem precisamos!