setembro 15, 2011

E assim foi

Lá fomos nós as duas - eu e filhota mais velha - ao Estádio do Glorioso, para assistir a um grande jogo. Não é todos os dias que temos na Luz o Man United e não é todos os dias que o nosso clube está na Liga Milionária.
Acima de tudo, não é todos os dias que se tem a hipótese de levar a filha, pela 1ª vez, ao estádio da Luz ver o Glorioso!
Lembro-me como se fosse hoje, do dia em que pisei pela 1ª vez o Estádio da Luz (não este, o anterior, a Catedral). Foi para ver um Benfica-Portimonense, em que o Benfica ganhou aí por uns 15 a zero!
Eram tempos áureos, era o Benfica do Maniche, do Stromberg, do Veloso, do Chalana, do Nené! E o que eu gostei de lá ir. Assistir a um jogo num camarote - não é para todos!!
Depois, seguiram-se anos de adoração, de idas aos treinos a pé desde a estação de Benfica até ao estádio, de fotografias com os jogadores, de recortes de jornais, de sofrimento, de devoção, que continua até ao dia de hoje.
Ontem, levei a minha pipoca mais velha e acho que ela gostou. Acho que não ficou tão deslumbrada quanto eu fiquei quando entrei pela 1ª vez no estádio, mas ela também é mais novinha do que eu era quando fui - a miúda ainda tem outras prioridades, é compreensível.
Mas ontem, mais uma vez, testei a minha devoção ao meu Benfica. Se vos disser que demorei quase 3 horas desde que saí de casa até que alapei o meu real traseiro na cadeirinha do estádio, que perdi toda a 1ª parte do jogo (e por conseguinte, os golos todos da partida), que estive, inclusive, com o carro desligado (tal era a bicha onde estava), que alanquei com a minha filha às cavalitas, desde o estádio até ao Colombo, porque a miúda estava cansada e lhe doía a barriga quando andava (note-se que ela pesa 27 kilos e que, para além dela eu ainda levava dois casacos, dois cachecóis e uma mala que pesava p'ráí 200 kg) e que demorei outra hora para sair do estacionamento do Colombo, apesar de ter saído 5 minutos antes do jogo terminar para evitar o entupimento normal nestes dias... e ainda conseguir sentir-me feliz por ir apoiar o meu clube e ter assistido (mesmo só tendo assistido á 2ª parte e incompleta) ao jogo de apuramento para a Liga dos Campeões, diz muito do meu amor ao clube da águia.
Bolas! Se isto não é "vestir a camisola" então não sei o que é!

Sem comentários: