setembro 30, 2011

Coisas que eu gostava de fazer se tivesse tempo, dinheiro, disponibilidade mental e... vá, um bocadinho mais de sorte.

Viajar! Ooooora aí está uma coisa que eu faria amiúde! Isto claro, se tivesse com quem deixar as crianças. E mesmo que tivesse com quem as deixar, que fosse alguém em quem eu depositasse assim tipo, confiança cega, que era para ir descansadinha e não ir a pensar nelas o tempo todo de lagrimita ao canto do olho, a pensar que elas não estão bem, que sentem a minha falta que ninguém trata delas como eu, etc, etc, etc.
A última vez que as deixei (e nessa altura ainda era só a Luísa, a Sofia vinha a caminho), foi para ir passar o Reveillon a Paris. Era uma viagem relâmpago, ida a 29, volta a 31, coisa pra não fazer grande mossa... mas fez, claro que fez. Fui a chorar, estive por lá a "meio gás" e voltei ansiosa e cheeeeeiiiia de saudades da minha piolha. Não foi AQUELA experiência, que não foi.
Mas isso não faz com que não goste de viajar, e há locais que eu realmente adoraria visitar. Itália está quase no topo das preferências, ou por outra, está mesmo no topo se falarmos apenas na Europa. Adorava visitar Roma, o Vaticano, Florença, Veneza. Queria ver a Capela Sistina, queria ver a Fontana di Trevi, queria ver a galeria dei uffizi, queria encher os olhos e a alma destas coisas todas e voltar de papinho cheio com aquela sensação que só as viagens nos dão - Been there, done that!
Depois, há aquela vertente tão característica da minha pessoa que é gostar de não fazer nada e passar, pelo menos, duas semanas de papo para o ar, num belo resort, no meio das Caraíbas. Quem diz Caraíbas diz outra zona do planeta desde que seja Pacífico ou Índico. Isso é que era!! Eu oferecia o meu dedo mindinho para investigação se me pagassem umas férias destas! Claro, tinha que levar as crias atrás (porque eu gosto que elas também experimentem as coisas boas da vida) e, se fosse possível, já agora, uma senhora de cabelos brancos apanhados atrás da cabeça, com uns óculos ao fundo do nariz, com ar de avózinha meiguinha (tipo Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo) que olhasse pelas minhas pequenitas enquanto eu e o pai jiboiávamos na praia debaixo de uma palmeira a beber um Coco Loco ou uma piña colada bem fresquinhos enquanto olhamos para um mar azul turquesa e aproveitamos o calor dos trópicos. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Porquê Deus??? Porque é que eu não acordo amanhã e já estou de malas feitas e com a avôzinha a vestir-me as filhas para partirmos de viagem? Hã?

Sem comentários: