setembro 14, 2009

FOMOS A BANHOS...

E que banhos!! A Luisinha revelou-se a própria da Esther Williams e não saía da água! Com braçadeiras a miúda é a rainha da piscina e adora saltar ondas no mar. Não tem medo absolutamente nenhum, pede para ir para a água e prefere estar no mar a estar a fazer castelos de areia! No mar, esteve a nadar sem braçadeiras (devidamente segura pela mãe e pai, claro está) mas muito, muito aventureira.


Tal e qual a mãezinha!!! Com a única diferença que a mãezinha só gosta de ir à água quando está, PELO MENOS, a 25º e, e!!!
Mas ela não, seja piscina ou mar, esteja fria ou quente, a miúda adora água! Olha, ainda bem, gostei de ver o espírito aventureiro da bicha!
Gosta também particularmente de "saltar ondas" ou seja, o pai ou a mãe têm de a levantar sempre que rebenta uma onda... ora, se eu disser que ela já pesa 18 kilinhos e que as ondas rebentam à razão de 30 por minuto... é fazer as contas às vezes que temos que levantar a chumbinha e o que isso faz aos nossos bracinhos.

Portanto, neste momento, o Steve parece o He-Man e eu pareço a Sheera, o que é bastante positivo.
De resto, portou-se medianamente... fez as birras costumeiras - 'não quero sair da piscina', 'não quero sair do mar', 'quero ir para a piscina', 'quero ir para as ondas' ufff... A paternidade não é para mariquinhas!

Anda a passar uma fase complicada com o nascimento da mana e nós sabemos disso e estamos a fazer tudo para "amenizar" este sentimento que ela parece ter de ter perdido a atenção dos papás. No entanto, e apesar de andar nitidamente confusa com o nascimento da mana, adora a Sofia e é tão, mas tão meiguinha com ela que nós é que a temos que afastar da bebé, porque ela chega a ser um bocado chatinha com tantos beijinhos que dá à "maninha".
Resumindo: Ela é realmente um doce de criança e nós amamos esta filha até à inconsciência.
A nossa mai nova, é uma santinha! Portou-se lindamente. É, de facto, "um tanque" esta filha!
Com 3 meses aguentou praia e piscina todos os dias, calor, casa diferente, cama diferente, pessoas diferentes, sem uma única birra. Não comeu grande coisa enquanto esteve lá em baixo e agora continua a não comer lá muito bem - é a única coisa que me preocupa nela.
Dormia na praia, acordava e ficava a olhar para o mar muito sossegadinha. Pareceu-me que gostou da experiência.
Está muito desenvolvida em todos os aspectos. Já quase que se vira - pelo menos para o lado já se vira, falta dar a volta completa - tem já dois dentinhos a incomodá-la e baba-se como se não houvesse amanhã. Continua a dormir noites inteiras e acorda uma única vez para beber o leitinho - é uma santinha!
O leitinho é que é pior... durante o dia é um custo para lhe dar leitinho e é muito inconstante nas quantidades que bebe. Durante a noite e quando está meia adormecida, chega a beber 180 de uma vez só. Continua a aumentar de peso e parece-me uma menina muito saudável e, sobretudo, muito, muito simpática e bem disposta.


EU... gostei mais ou menos das férias. Vim mais cansada do que fui e quando cheguei a casa tinha o frigorífico descongelado com tudo o que lá estava dentro, num estado de putrefacção assim pró... nojento!
Ora o que é que dá vontade de uma gaja fazer quando chega de férias, a abarrotar de bagagens para arrumar, e se depara com o cenário de um frigorífico que podia andar com as patas das larvas que o seu conteúdo ganhou numa semana?
Apetece-lhe bater com a cabeça na primeira parede que lhe aparecer à frente, claro!
Bom, mas tirando isso, resta-me acrescentar que me senti um bucho na praia, com uma barriga que devia era ter juízo e ir pra dentro e umas pernas que metem qualquer gelatina da Royal a um cantinho.
A chatice toda é que este ano o mulherio tava todo bem feito e magro e com grandes e rijinhas mamocas. Eu era a única no Algarve com banhas e mamas até ao joelho... ok, se calhar até ao umbigo porque como são pequenitas, não há milagres!
Hoje vi finalmente as fotos das férias num ecrãn decente que não o lcd da máquina fotográfica e depois de ver o espectáculo decadente da minha barriga até me deu gómites e caí pró lado!
É caso pra dizer: Ai que a gorda me falece!!!
O homem da casa, portou-se bem. Esse ao menos está sempre em forma e não tem celulite! Os homens, só por não terem celulite deviam era todos levar uma pantufada nos rins! "Ah e tal mas temos barba... " Olha, matem-se, cortem os pulsos com uma faca de serrilha!
Bom, de resto, o de sempre... apanhámos todos uma corzinha dourada e já parecemos estar vivos de novo. O único resquício que ainda temos da nossa aparência de mortos vivos, são as olheiras, mas isso é falta de soninho mai bom que é coisa que abunda por estes lados - o sono.
Resta-me o consolo de saber que daqui a 60 anos já poderei, em princípio, dormir sem a preocupação se elas estão tapadas ou se precisam de beber leitinho ou se estão a chorar no quarto em frente.

1 comentário:

Rita disse...

desculpa não eras a única no algarve com banhes e mamas até aos joelhos... eu tb lá estive:P

a tua dorme toda a noite?? posso sentir inveja,posso???
lool
beijos