novembro 19, 2015

30 Dias sem açúcar - Day IV, V, VI VII; VIII

Então? Pensavam que eu me tinha esquecido??? Ou que tinha desistido?? Pois se pensasteis isso, não me conheceis, oh pessoas de pouca fé!
Continuo aqui firme e hirta como uma cana de açúcar, mas de Stevia  - é uma private joke, que vocês, pessoas encharcados em açúcar, não podeis perceber - i'm sorry.
Sim, a minha cruzada 30 dias sem açucar, continua e só não tenho vindo aqui escrever, derivado do facto de me sentir muito fraquinha. Não é nada, estou a brincar. Sinto-me MUITO bem, sinto-me óptima, sinto-me mais ou menos, sinto-me mal, estou péssima!
Estou a brincar mais uma vez (se vos parecer um pouco estranha e até um pouco destrambelhada, vá, não é impressão vossa, é mesmo isso, mas eu também nunca fui muito certa mesmo, pelo que, olha, afinal, tá tudo na mesma).
Bom, mas falando agora a sério, perguntam vocês: e então Cristininha, como é que tem corrido a tua dieta sem açúcar? E eu respondo-vos: "olha, tem corrido bem"! Tem corrido bem, com alguns momentos em que desejo a morte de toda a humanidade, George Clooney incluído, e com outros momentos de clarividência e epifania em que penso que NUNCA MAIS comerei açúcar e serei feliz, mas que se devem aos sintomas de privação, que provocam estas alucinações.
Descobri que existem alternativas que podem, de certo modo, saciar a necessidade de ingerir açúcar e que não fazem tão mal. É o caso da Frutose e da Stevia, em alternativa ao açúcar que consumimos todos os dias e com que adoçamos o café, o chá, etc. mas que têm um grande senão:: são caros, o que me leva à conclusão que é muito mais económico falecer, pelo que é pesar os prós e os contras e decidir, no fundo é isso.
Também há bolos. O Celeiro, a loja dos saudáveis mas que tem um cheiro muito parecido a defuntos, tem uma miríade de cenas saudáveis, entre elas, bolos. No entanto, nenhuma dessas cenas, são tão boas ou sequer se aproximam em "boazice"dos alimentos ditos "normais". Mais uma vez digo, são todos caros, e, apesar de "bonzinhos", hoje comi um croissant de chocolate (lembrai-vos que eu sou a rainha dos croissants) que me fez amaldiçoar toda a linhagem de croissants, desde o típico croissant francês, ao croissant recheado, passando pelo épico croissant do Careca. Já tinha comido um no fim se semana passado e pensei, olha, até não é mau, come-se bem e tal. Não é uma MARAVILHA, mas pronto, tendo em conta que era capaz de chupar um cu de  abelha a ver se sai doce, tal é a fome de açúcar que tenho, isto até nem tá mau de todo. Hoje, voltei onde fui feliz e pensei que podia repetir a experiência. Não.
Continuo a ter serões de verdadeiro castigo divino. A imagem de uma embalagem de gelado da Haagen Dazs de chocolate e nozes de pecan, aparece-me onde quer que eu esteja (sim, e uns quantos unicórnios também ). É uma imagem teimosa que por mais que eu enxote, teima em pairar à minha frente. Nunca mais o Downton Abbey, o Scandal, ou qualquer outra série da Fox vai ter encanto, porque não as posso visualizar enquanto enfardo uma embalagem de meio kilo do meu gelado.
Estou oficialmente deprimida. Apetece-me açúcar!

(Hoje lá naquela loja dos saudáveis, comprei um doce de morango, adoçado com Stevia)

(Com sorte vai saber a tofu)

Alguém que me acabe com o sofrimento, por favor




Sem comentários: