novembro 12, 2015

30 dias sem açúcar - Day II

Sinto-me bem, não ando ansiosa, não sinto falta de doces, hoje até bebi chá sem açúcar ao pequeno almoço e uma torrada de pão de centeio que sabe a papelão e adorei. Estou óptima, muito bem disposta, nada deprimida, fui correr de manhã e senti-me... senti-me... na mesma, vá. Dois dias sem comer açúcar e sinto-me na mesma?? Hoje pensava que ia correr a meia maratona em meia hora e a coisa não se deu. Corri 3km e subi e desci 5 vezes uma rampa do demo. Acabei, como sempre, num estado muito perto do coma.
Quando é que isto começa a fazer efeito? Quando é que vou começar a notar a pele a esticar, o cabelo a crescer desalmadamente, a minha disposição a atingir níveis históricos ao ponto de doar um dos meus globos oculares à ciência? E o Benfica? Porque é que ainda não passou para a liderança do campeonato?? Porque se é para andar a fazer este sacrifício todo, e a comer pãozinho saudável, em vez daquelas baguetes maravilhosas branquinhas, estaladiças, ainda quentinhas, com manteiga a

derreter ou mesmo uma Nutelazinha que se funde com o miolo fumegante, se é para almoçar e depois não poder aviar um pudim, um arroz doce, então, não conteis comigo que eu tou aqui tou a mandar a puta da dieta sem açucar pró c... coiso.
Eu não nasci propriamente para comer de forma saudável,sou moça para comer pouco e mal. Tenho uma selecção gastronómica muito reduzida e uma lista de coisas muito extensa que não vou nunca comer, nem que me estejam a ameaçar com uma arma de fogo. Ou seja, não gosto de quase nada. Mas gosto de doces. O que é que eu decido então fazer? Eliminar o açúcar. Muito inteligente.
Por outro lado, parece-me que das coisas que eu não gosto, muitas delas têm açúcar. A saber:

- Queijo
- Lulas (toda a gente sabe que estão cobertas de açúcar)
- Polvo
- Chocos
- Favas
- Peixes marados que não a dourada, o robalo e a pescada. Tudo o resto tá cheio de açúcar. Os peixes são bichos gulosos
- Ervilhas
- Arroz de bacalhau
- Caldeirada de peixe
- Pézinhos de coentrada (açúcar à pazada, como bem sabeis)
- Mioleira
- Iscas
- Borrego
- Cabrito
- Natas
- Queijo
- (já disse queijo?)
- Queijo
- Derivados do queijo
- O cheiro do queijo
- E queijo, vá
- Nouvelle cuisine (que normalmente está sempre encharcada de queijo)
- Tudo o que meta queijo

Coisas que a Cristininha gosta:

- Frango assado com puré
- Frango assado com batatas fritas
- Empadão de carne da minha mãe
- Frango em geral
- Bifes de frango
- Massas (todo o tipo de massas)
- Arroz
- Batatas
- Sopa de agrião
- Bolas de Berlim do Califa
- Gelados
- Pasteis de Belém
- Crosissants do Careca
- Travesseiros de Sintra
- Toda a variedade de croissants conhecidos
- Bolos de aniversário molhadinhos
- O bolo mais maravilhoso do mundo: Babá
- Chocolates com amêndoas ou avelãs
- Ferrero Rocher
- Bolos de chocolate caseiros
- Bolo de iogurte
- Bolos no geral
- Bolos
- Bolos
- Eu é mais é bolos

Como veem, sou a melhor pessoa para andar 1 mês sem comer açúcar.

(estou aqui a escrever isto e só me apetece um palmier)

(pqp)







Sem comentários: