maio 30, 2011

Os Globos!!!

Ontem assistiu-se, então, a mais uma edição da Gala (que como sabem é a mulher do Galo) dos Globos de Pechisbeque, peço desculpa, de Ouro, Globos de Ouro, assim é que é!
Pois bem, devo dizer que não vi a Gala toda, até porque sou doente dos nervos e aquilo era coisa para ainda ficar pior, e também porque na FOX life, viam-se coisinhas,de nada… estou a pensar num Glee (que horror), n’Uma Família muito Moderna (credo) e num How I met you mother (Medo).É claro que qualquer pessoa no seu juízo normal, teria cagado para estes três exemplos de séries de inominável má qualidade e teria preferido mudar para a SIC e ver os Globos do início ao fim, incluindo aquela 1ª parte do tapete vermelho em que está tudo na bicha para entrar. É assim uma espécie de bicha para a casa de banho das senhoras mas em (bem?) vestidas. Enfim, é tudo uma questão de gostos. Eu por mim, nem sei o que me deu para estar a ver a Fox ao invés da SIC, um escândalo. 
Devo confessar, no entanto, e bato no peito com força enquanto grito mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa, que mudei para a SIC em alguns intervalos, para ver pequenos excertos da gala. A verdade é que não resisti a dar uma espreitadela à Bárbara, de quem tanto gosto e às meninas do Fama Show, por quem nutro um amor quase maternal, e a todo resto do nosso Jet 7, incluindo essa grande figura da Nobreza das Ilhas, a irmã do Ronaldo! Acabei a noite a ver o final da Gala e a desejar poder matar a Bárbara à chapada, caso assim se proporcionasse. 
Com muita pena minha, falhei o 1º vestido da Bárbara, mas foi com agrado que vi o 2º, aquele exemplar de bom gosto do Filipe Faísca. Ficava-lhe muito bem e o Futre pareceu gostar… aliás, acho que o pessoal que tem um T0 no Barreiro se identificou muito com aquele modelito da Bá, faz muito o estilo. Claro que foi inconveniente da parte do Futre, estar ali a olhar para o mamaçal da Bárbara que ameaçava soltar-se a qualquer momento (enquanto ouviríamos o famoso “Soltem os Prisioneiros” dos Delfins), enquanto o seu marido, o Dr. Engº, Arq., Maria Carrilho, ali estava na audiência. Mas o Futre, como tipo inteligente que é, deve ter pensado: “Bem, o gajo tá morto mesmo, portanto, é avacalhar a cena”! Foi coisa bonita de se ver.Outro momento alto foi o cu da Júlia Pinheiro, atenção que eu não disse que foi a Júlia Pinheiro, mas sim, o cu da Júlia Pinheiro. Porque a Júlia em si, não tem grande piada, mas o cu da piquena a entrar a meio da gala quando já estava tudo sentado, oh valha-me Deus, foi coisa bonita de se ver. Tendo em conta o tamanho a que se assistiu ali, eu diria que ela se sentou em duas cadeiras – deve ter sido desconfortável, tendo em conta o braço que costuma estar ao meio… Mas enfim, tendo em conta o estado em que ela tinha aquilo, percebe-se. Uma nota carinhosa para as meninas do Fama Show… gosto tanto destas miúdas, pá, são tão naturais, tão leves e frescas. Gosto particularmente da Rita Andrade que é feia mas ainda não recebeu o postal lá em casa a avisá-la disso e então ainda vive na ilusão de que lhe basta ter maminhas grandes e fazer uns anúncios de jola para ser considerada um sex simbol… Rita, se algum dia leres estas letrinhas, era só para te dizer que ao pé de ti o Tarzan Taborda parece a Scarlet Johansson… só assim para ficares com uma ideia das proporções, tá bem? Pronto… 
Tive pena que a Cláudia Vieira tivesse escolhido aquele vestido. Tive pena porque acho mal gamarem-se coisas às avós que são pessoas idosas e merecem ser tratadas com respeito. Eu acho que a Cláudinha quando chegou a casa e se olhou ao espelho deve ter pensado: "Ai que eu não posso crer que estou morta!", porque, de facto, era isso que parecia…
Por falar em morta, adorei o Globo que deram à Simone. Foi merecido, sim senhora. Para o ano "quina", mas ao menos já arrefinfou um Globo de Ouro. 
Aliás, isto começa a ser assustador... quem recebe este Globo, ou já "quinou" (e a cena é feita em estilo de homenagem) ou tá pra quinar ou quina no ano seguinte. Quer dizer... todos, não é bem assim, porque o Manoel de Oliveira já o recebeu e não há meio... eu tenho cá para mim, que ainda morrem todos e ele é que vai entregar os Globos de Ouro a título póstumo àquele pessoal todo! 
Bom, de qualquer maneira, começo a ficar preocupada que esta tropa que costuma receber estes Globos, ao serem chamados para os receber, dêem o baza em pleno directo e a coisa corra mal... quero ver a Bárbara a arranjar uma piadola para colmatar a situação. Já não é tanto o Balsemão que me preocupa porque esse é outro que já está morto e embalsamado, pelo que nem se deve dar conta.
Última nota para o que para mim, foi o momento alto da noite: o discurso emocionado do Príncipe das Bichas!Olha, Suely, Amiga Forever, só te faltavam os sapatos da Prada para ires uma verdadeira macha! De resto, tavas lindamente vestida, pelo teu amigo de infância Tom qualquer coisa que agora não m’a lembra. Adorei tudo o que “dessestess”, estavas uma princesa! Fizestess bem em denunciar as pechenicas malvadas que o nosso mundo da moda tem! Devem tar todas picadas, nem devem ter dormido nada a noite toda.Olha, por mim, até tinhas ido mais longe, tinhas mandado um xoxo na boca do Dudu! Durante o teu discurso imaginei a cena e tudo: saías dali a “cerrer”, descias as escadas e “amandavas-te” ‘pró colo dele! Foi só o que faltou amiga! De “reste”, estiveste que foi um mimo!
E pronto, de momento, é tudo o que se me oferece dizer. Tenho cá para mim que Hollywood tá de olho em nós… a próxima entrega dos Óscares, eu sou capaz de apostar que vai ser apresentada pela Bárbara, que aliás, ensinou tudo o que o Billy Cristal sabe sobre humor, como é sabido.

Sem comentários: