fevereiro 20, 2017

Coisas que me E-NER-VAM!

A sério, filhos, há coisas que... opá, que me enervam tanto, mas tanto, tanto, tanto que, for da love ó Gód, vocês segurem-me!!!
Eu sei que já escrevi aqui outras vezes sobre coisas que me enervam. Geralmente é quando há coisas que me enervam, lá está. Há dias em que me encontro mais enervada, há outros dias em que me encontro menos enervada. Nos dias em que me encontro mais enervada, gosto de escrever aqui sobre isso, para ver se vos enervo também e para saber se são coisas que também vos enervam e assim formamos uma irmandade de enervados a que poderemos chamar... deixa ver... eeerrr... já sei, "Irmandade dos Enervados"!

Então vamos lá a uma "piquena" lista das...  COISAS QUE ME ENERVAMMMMMMMMMMM (Jingle)

NUMBER ONE: Pessoas que se separam (lamento mas a maioria são mulheres), normalmente não por sua vontade, diga-se, e que até não são muito de publicar cenas nas redes sociais e de repente viram bichas publicadeiras! Mas não são publicações de gatinhos fofinhos ou petições para acabar com a fome no mundo. Não! São publicações, normalmente com frases que não são dirigidas a NINGUÉM, CLARO, do género:
"Cheia de stamina, agora é que vai ser"
"O que não me mata, fortalece-me"
"Há quem precise de bengalas, eu ando sozinha" 

Tradução:

"Ai que não tou nada bem, tou aqui tou a ter uma sensitivo-psiquiatrice e só me apetece é chorar e comer chicelates"

Depois há também as que optam por colocar 76 fotos por dia. No ginásio, na praia, com a nova coloração de cabelo, a mostrar os abdominais recém nascidos depois de passarem 5 dias non stop no ginásio a encher forte e feio, em festas e brunches, etc, etc, etc. Normalmente, o destinatário destes posts está, como se convencionou dizer na gíria "a cagar de alto" para se ela está gostosa e sensual e a comer sushi com as amigas, ou se está na praia com um fio dental revelador, ou a tirar selfies em frente ao espelho a fazer bico de pato. Normalmente o destinatário já está para lá de Badajoz e quer é comer o maior número de malucas que lhe aparecer à frente. Se tiver pulso, o bofe come. E ele está fixe assim! Ok? Ele-está-fixe-assim!
E eu, pronto, que sou pessoa que sofre dos nervos, vejo isto e penso: porquê?? PORQUÊ???? QUANDO é que estas pessoas se convencem que mandar indirectas (e directas, já agora) nas redes sociais, não funciona??? Peço desculpa, se calhar, afinal funciona. Funciona não para obter o fim pretendido mas sim para o bofe perceber que a rapariguinha está mais do que ressabiada e que até pode andar mais dois anos a comer gajedo alheio, que quando se fartar a outra vai lá estar à espera. É essa a mensagem que passa, tá bem, meninas?
Prooooontooooo!

NUMBER TWO: Pessoas que acham que está tudo bem, estacionarem no meio da estrada, à porta das garagens, em segunda fila numa estrada de dois sentidos com carros estacionados de ambos os lados, e todo um naipe de alarvidades que possam imaginar, impedindo que os condutores das outras viaturas, que (pasme-se) querem efectivamente circular com o seu carro, por uma coisa que se chama "estrada" e que normalmente serve para os carros circularem, façam isso mesmo: circular. 
Ora bem, eu padeço de um grande mal, que é cumprir regras. Eeeeepáá, realmente, olha que há pessoas para tudo! 
E como pessoa que cumpre as regras e também (olhem só a doideira) como moça que não gosta de incomodar/prejudicar/lixar/dar trabalho às outras pessoas, muitas vezes, estaciono na terra do caraças, atrás de um calhau, porque no local onde quero parar, não há lugares disponíveis. No processo, muitas vezes, ando quase tanto como a distância de casa até ao local onde queria ir, mas, não estaciono NO MEIO DA FAIXA DE RODAGEM! 


NUMBER THREE: Outra das coisas que eu gosto imenso, são os donos dos cãezinhos que vão passear a sua mascote à rua e assistindo ao bonito espectáculo de verem o seu cão fazer a dita "poia", viram costas sem apanhar o presente que entretanto fica lá para alguém pisar. É realmente uma coisa bonita e, acima de tudo, civilizada. É daquelas coisas que uma pessoa se deve orgulhar. Eu até acho que essas pessoas, antes de falecerem devem pedir que coloquem no seu epitáfio: "Aqui jaz Manel Joaquim, que em vida sempre achou que merda de cão fosse biodegradável". E ao invés de coroas de flores, faziam-se belos arranjos de poias, que ficava uma campa que era um mimo.
A estas pessoas eu apreciava muito poder mandar a chamada "pantufada nos rins". Uma coisa assim bem dada, no momento em que viram costas à poia do seu cãozinho. Gostava, pronto, é daquelas coisas que se eu pensar o que gostaria mesmo, mesmo, mesmo muito de fazer, me viria à cabeça.










Sem comentários: