outubro 26, 2012

É o país que temos...


Excelente reportagem. Faz-nos colocar tudo em perspectiva...

Nem consigo imaginar o que foi a vida desta miúda, ao longo de 19 anos. Conviver com gente tacanha, vencer e enfrentar o preconceito, o desgosto, a tristeza, a vergonha,  só pode ter sido uma árdua tarefa.

E estes pais? Como mãe, imagino a sensação de revolta e dor quando a filha lhes conta que não podia brincar com ninguém na escola, não podia aproximar-se de nenhuma criança, não podia brincar com aquio que mais gostava, era chamada de sidosa, quando a filha tentou o suicídio...

E as necessidades que estas pessoas passam? Viver com 300 euros? Cortar na alimentação? Três pessoas com HIV, têm que cortar na alimentação que é o que lhes garante as defesas de que tanto necessitam?  Não é possível que isto se passe neste país... Em países de 3º mundo até aceito mas em Portugal? Pois, mas se calhar nós somos mesmo um pais de 3º mundo, essa é que essa.

Quero ajudar e vou ajudar. Publico aqui para que, quem lê, também possa (se quiser) ajudar. Mesmo que não ajudemos com muito, mesmo que também para nós esteja difícil, acho que se cada um der o pouco que pode, em muito se transformará.

Os NIBs são os seguintes:
NIB CONTA ALEXANDRA DELGADO: 0018 0003 3177 3666 02082 (Alexandra Delgado)

NIB CONTA PAIS ALEXANDRA NIB: 0018 0000 4075 5083 00138 (António Delgado – Santander TOTTA)
(indicação retirada do Blog A Pipoca mais Doce)

Podem ver a reportagem aqui

Sem comentários: