abril 27, 2012

E se der certo?

Amanhã (Sábado) vou começar um curso de costura. Sempre gostei de trabalhos manuais/artesanais, algo que seja eu a começar e a acabar, algo que implique criatividade, esforço, dedicação e empenho e que no fim, eu olhe e ache bonito e as outras pessoas também achem bonito. No fundo, o que gosto mesmo é de ver que das minhas mãos saem criações, sejam elas de que natureza for. Por isto mesmo, a determinada altura da vida aprendi a fazer ponto cruz (sozinha) e fiz dezenas de quadros e babetes e fraldas e tudo e tudo e tudo. Claro que, tendo aprendido sozinha (e não com uma avózinha estremosa, de óculos ao fundo do nariz e cabelo cinzento preso atrás num carrapito) não aprendi a fazer a preceito, e então, a parte de trás dos meus bordados nunca ficam como deve de ser (tão perfeitos atrás como à frente). Não, afasto-me muito da perfeição (em tudo na minha vida, aliás), mas faço com gosto e carinho, sobretudo quando faço as coisas para oferecer a quem gosto.
De modos que decidi agora meter-me na costura - outra coisa que sempre gostei e que sempre tive pena de não saber fazer.
Como nunca é tarde, pedi uma máquina de costurade presente de Dia da Mãe e o presente veio antecipado - já lá está em casa -  e até já fiz uma pequena obra de arte (a minha pequena obra de arte).
Agora, como quero aprender mesmo a sério e com alguma disciplina, inscrevi-me num pequeno curso de costura e lá vou eu, de máquina de costura a tiracolo, os alfinetes, o papel vegetal, o giz de costureira, as agulhas, a tesoura, o tecido e mais umas coisinhas.
Objectivo: fazer roupas para as minhas pequenotas e mais algumas coisinhas mais - colchas para as caminhas delas, estojos para a L que já está na escola, animais de pano para a S, que adora essas coisas, e presentinhos para o meu V, que está mesmo, mesmo a nascer.
E quem sabe não me animo e não começo a fazer para vender às amigas e às amigas das amigas e às amigas das amigas das amigas e qualquer dia lanço a minha própria linha de vestuário para criança!

Huummm... entretanto, acabei de acordar e bati com a mão na asa do penico... Eu rrrralmente....


Sem comentários: