abril 03, 2012

Back to the Gym

Pois é!
Não que precise grandemente, quer dizer, não tenho aqueles dilemas de estar gorda e anafada, de não poder comer o que quero, quando quero e como quero. Nada disso. A mãe natureza não foi madrasta e presenteou-me com um metabolismo chamado Obikwelu e um apetite com tendência para o nanismo.
Portanto, e apesar das duas crias e dos 40 aninhos feitos este ano, continuo magrita, não saindo da orla dos 50, 52 kilos.
Sou uma sortuda!
Mas mesmo assim, resolvi voltar ao ginásio. Eu, que já fui uma Jane Fonda em potência, que já tive um "six pack" admirável, que ainda mantenho os meus biceps à la Madonna, deixei-me amolecer desde que tive a primeira filhota.
Antes de nascer a L. eu fazia realmente muita ginástica. Lembro-me do tempo em que nada me custava fazer. Ele era abdominais, ele era flexões, ele era agachamentos, ele era aeróbica, ele era step, ele era circuito. Era tudo e mais que viesse.
E estava realmente em forma.
Agora não me sinto em forma. Sinto-me sem resistência, e embora me possa dar ao luxo de comer um croissant do Careca por dia (e é isso que tenho feito desde Sábado), sem que isso se note na balança, sei que isso não é propriamente bom.
Portanto, voltei ao pequeno ginásio que já frequentei aqui perto de casa, longe dos mega ginásios sorvedores de dinheiro e de instrutores megalómanos que dão aulas megalómanas com gente a gritar e a urrar, capaz de provocar um AVC a quem lá vai pela primeira vez... quer dizer, a pessoa vai lá para ficar mais saudável e habilita-se a falecer de susto quando o colega do lado lhe dá um berro no ouvido... é coisa para pôr uma pessoa a pensar se deve ir ou ficar quieta...
Ontem lá fui à 1º aula, uma aula que eu já fazia quando frequentei este ginásio. É uma aula basicamente de dança, com um professor para cima de cool, com uma energia pra lá de boa e daquelas pessoas que sabemos que nasceu para aquilo. Foi divertido. Hoje possuo dores em todo um tronco e uma boa disposição fora do comum. O saldo é positivo, portanto.
Quarta-feira irei a Spinning+Abs. Poderei eventualmente falecer, embora não me esteja a apetecer nada.
Ah! Uma coisa muito positiva neste ginásio: tem uma salinha com uma "piquena" amorosa que fica a tomar conta das nossas crianças enquanto nós nos ginasticamos. E assim vou eu e marido trabalhar para o corpo enquanto as meninas ficam a pintar e a fazer jogos. Parece-me positivo.
E é isto.

Sem comentários: