abril 13, 2011

Ele há coisas...

... que escapam ao meu entendimento e à minha crença de que pessoas adultas, cultas, com capacidade monetária q.b, e alguma preocupação com a imagem, não saibam que existe.
Uma dessas coisas é... a higiene oral! Caramba, estamos aqui a falar do básico!! E não chega lavar os dentes, ok? Quando nos vemos ao espelho (e é impossível que nós próprios não vejamos o que se passa na nossa boca quando a pessoa que está a falar connosco vê) e vemos aquela placazinha amarela torradinha com ar nojento, que está ali a espreitar nos intervalos dos dentes e não fazemos nada para resolver, isso, na minha terra, chama-se... falta de higiene! Ou isso, ou um medo endémico do dentista, mas isso também se resolve com uma anestesia, portanto, não é desculpa.
Alô??? Qual é a parte de "existe um procedimento chamado higiene oral que se faz semestralmente nos dentistas, para eliminar placa bacteriana, e afins" que esta gente não percebe?
E não é que esteja preocupada com a saúde oral destas pessoas, o que me preocupa é ter de olhar (acreditem, há situações em que é impossível não olhar, entra-nos pelos olhos a dentro) e pior: levar com o odor putrefacto! Ninguém merece!
E o pior é que estas coisas não se dizem, ou seja, não se chega ao pé de uma pessoa (a menos que seja família ou um grande amigo) e, de ânimo leve, se diz: "Epá, oh coiso, é melhor resolveres isso que tens aí na boca porque eu já a vi mexer sem tu estares a falar!"
É tipo quando alguém usa perfume Branca de Neve (o tal dos anõeszinhos mortos debaixo dos braços), não se sabe muito bem como abordar o tema com essa pessoa... não é fácil, mas também não é justo termos que levar com o cheiro.
Credo!

Sem comentários: