março 30, 2016

Era um brunch, se faz favor

Eu, matarruana, me confesso: não sei o que é um Brunch, ou melhor, não sei para que serve um brunch.
Para os que sabem para que serve este conceito “nouvelle vague” supé na moda e do mais caturro que há, peço humildemente que me expliquem, por favor, porque aqui a Cristininha nunca experimentou, precisamente por não saber como e a que horas é que se deve “brunchar”. Depois posso fazer alguma coisa mal e afinal vai-se a ver e não estou a brunchar e isso é chato.
Não se iludam, caros amigos leitores, vocês estão a ler um blog chamado “Um café e um Bagaço”, ok? No fundo era expectável que este tema surgisse mais cedo ou mais tarde. Mais depressa como numa tasca do que “bruncho” no LUX.
Ora vamos lá desmontar a cena. O brunch é a mistura de quê? “Piqueno” almoço e almoço (Breakfast & Lunch)? E então isso quer dizer que não se toma o pequeno-almoço e não se almoça e faz-se tudo ao mesmo tempo? Então e se me levantar às 7 da manhã (que é o que acontece todos os dias) e me der a fome? Não posso pequeno almoçar porque tenho de ir ao brunch? Oh valha-me Deus, mas se eu não como aí por volta das 7:30, à hora de almoço já me deu a fraqueza e poderei inclusive já ter vontade de falecer ou, em alternativa, comer 5 carcaças com manteiga e fiambre, o que é quase a mesma coisa que falecer.
Então e para quem tem filhos? Como é que explicamos à miudagem que não podem comer, porque hoje há brunch? Vão virar bicho!! A petizada não entende estes conceitos chiques e ainda pensa que os estamos a tentar matar à fome. Eles já alimentados são o que são, fará com fome e sem perceber porquê!! Mais vale dizer adeus à sanidade mental, porque o bicho vai pegá!
Estou mesmo a imaginar o pessoal lá de casa, onde eu me incluo, claro, a chegar esgalgados de fome ao brunch e a trazer a Pirâmide de Gizeh em comida no pratinho do brunch. Afinal de contas o pessoal já vai “atrasado” e quer é comer.
Mas então vocês, os entendidos em brunches, dizem-me que posso tomar o pequeno almoço à vontade e fazer um brunch na mesma. Então aí, meus amigos, lá se vai o conceito todo por água abaixo, porque nesse caso, eu vou mas é almoçar à hora que costumo fazer sempre e nesse caso chama-se lunch e não brunch. 
A diferença então está onde? No tipo de iguarias? Misturam-se bolos e salgados, tipo pastel de nata e croquetes? Há frango assado com batatas fritas? Digam-me, por favor!!!

Estou mesmo macerada com este tema porque eu sou aquela pessoa que gosta de uma experiência, gosta de um conceito. Mas isto do brunch está a desafiar a minha veia “experimentalista” e isso maça-me, oh valha-me Deus.

Sem comentários: