agosto 05, 2014

Run Fores... Cristina, RUN!

Não sei se sabeis, mas se não sabeis eu estou aqui é para vos esclarecer e ajudar, mas eu, de há sensivelmente dois anos a esta parte que tenho andado a fazer umas corridas.

Tento correr duas vezes por semana, umas vezes cumpro com o objectivo, outras nem por isso, umas vezes corro mais, outras menos, houve dias em que desisti da corrida logo nos primeiros 500 metros porque não me sentia bem, outros ouve em que corri 8 km e acabei fresquinha.

Correr não é uma coisa que eu, vá... adore! Não, não adoro! Nem sequer gosto, para ser sincera. Eu diria que durante as minhas corridas me ocorre muita vez o pensamento "EU NUNCA MAIS VOLTO A FAZER ISTO!!" porque, de facto, não é uma coisa que eu diga "Sim senhor, estou aqui a correr, prestes a explodir ou pior, a falecer, e estou a adorar". Não, não me passa isso pela cabeça.
No entanto, quando a corrida acaba, sinto-me maravilhosa. Cansada e com vontade de cair para o lado mas ainda assim maravilhosa.
Ou seja, eu até posso cair para o lado, mas caio maravilhosa, ou como diria a outra: "magravilhosa"!
Ultimamente não tenho corrido. Fiz uma ténue tentativa durante as férias e senti que poderia falecer e como achei que seria chato falecer em Espanha e ter toda a complicação depois da trasladação do corpo e coiso, decidi ficar mas é quieta na espreguiçadeira e na toalha de praia a beber granizados e a enfardar cachorros quentes e tostas mistas ao lanche.
Decidi agora que está na altura de voltar. Chega de corpo mole, menina. A vida não é só emborcar bolas de berlim do Califa (às duas de cada vez) e ficar à espera de ter corpinho de sereia. A vida não é só ficar deitada no sofá a ver séries altamente interessantes, enquanto se degusta um belo gelado Chocolat Pralinés and Caramel da Haagen Dazs. A vida não é só passar os dias na praia a contemplar o mar e volta e meia ir dar uns mergulhos nas águas quentes do sul de Espanha. A vida não é só comer amêijoas à bulhão pato e gambas a la guillo, enquanto se mergulha um pão saloio inteiro no molho das duas iguarias. Não! A vida não é só isto! Isto é só a melhor parte da vida. A pior, é correr.

Sem comentários: