agosto 08, 2014

Então e as férias?

...perguntam vocês. E eu respondo: "Ah e coiso, as férias foram boas". E pronto, é isto.
Tou a reinar, pá!!!! Já se iam entregar ao bagaço, não era, seus doidos? Desgostosos com esta falta de pormenores, não é? Vá, eu conto tudo, com pormenores, incluindo as cenas de nudez explicita, acalmai-vos.
Ora bem, as férias da Família Real foram muito jeitosas, não desfazendo. O esquema repete-se todos os anos: a criadage escolhe as toilettes das infantas a levar, as minhas e as do homem, acondiciona tudo em cinco malas e dois baús, arruma os produtos de beleza e todo o restante aparato numa arca tipo a de Noé, e no fim, pega em tudo e carrega a limusina, depois de a ter ido abastecer, verificar o ar dos pneus e a água do eguicha-esguicha. Estende depois o tapete vermelho que vai da entrada da mansão até à limusina. Este ano não espalharam pétalas de rosa o que me deixou deveras chateada. Enfim, cabeças irão rolar.
Enquanto todo este ritual se processa, eu estou deitada numa chaise longue a ser abanada por dois nativos do Senegal, a degustar frutos tropicais acabados de colher, enquanto duas "piquenas" me arranjam as mãos e os pés, porque estou na ideia de tirar aquelas fotos aos pés que agora se vêem muito nas redes sociais. 
O homem está a verificar os Jet Skis a ver se está tudo em ordem, as velas do kite e os elásticos do bungee jumping. Confesso que me preocupa esta vida desregrada de aventura que o homem leva. Vá lá que este ano o bungee jumping vai ser mais modesto, mais soft. "Em acabando" a estadia no hotel de 6 estrelas, na praia, arrancamos para Kuala Lumpur e acho que o salto vai ser das Torres Petrona. Vá lá, menos mal, o ano passado saltou do Burj Khalifa apenas preso pelo mindinho do pé esquerdo. 
Entretanto as infantas saem do banho em leite de cabra, quais mini Cleópatra, e a "criadage" veste as meninas. Tudo pronto para sair. Viagem sem percalços e com paragem num hotel de 5 estrelas para comer uma bucha.
Chegados ao destino, somos recebidos em festa por bailarinos exóticos que cospem fogo,  espectáculo de fogo de artificio e salvas de tiros de caçadeira (foi uma mortandade de pássaros que só visto, para a próxima a ver se usam cartuchos vazios que eu não quero problemas com a Quercus ou lá quem defende a passarada). 
Nisto, chegam 4 nativos, com duas caleches e alancam connosco até aos nossos aposentos.
Tudo espectacular.
Sequem-se 20 dias de vida boa e muita festa, drogas e rock&roll. O tempo? Um nojo! 34 graus todos os dias, noites tropicais, uma maçada. A ver se para as próximas, apanhamos melhor tempo.

E estas foram as nossas férias. Modestas, no entanto, com muito amor e nudez à mistura. Para o ano repetiremos a dose mas em versão hippie chic que está agora muito na moda. Estamos a pensar na Comporta que é quase tão caro quanto ir passar três semanas ao Burj Al Arab, no Dubai. Enfim, teremos que abdicar do "All Inclusive" mas temos sempre as melgas para compensar.

Sem comentários: