março 21, 2013

Um Painel de Luxo


Eu, quando for uma pessoa importante (que prevejo ainda aconteça durante este ano fiscal), também quero ser paineleira num programa "prime time" a comentar cenas.

Mas antes disso acontecer, sei que há todo um trabalho de destruir um pequeno planeta, por exemplo, mas habitado, que isto não é a República das Bananas e ou bem que se dá cabo das coisas como deve de ser ou não há que haver depois reconhecimento pelo mal que se fez.

E por reconhecimento não me refiro a ser paga com galinhas e outros animais domésticos pelo mal que fiz. Na, na, na! Por reconhecimento, eu refiro-me a, por exemplo: eu avio os habitantes todos do tal planeta à fome (isto é um suponhamos) e depois, toda a gente sabe, toda a gente ouviu falar e inclusive tinham lá familiares. Vou presa? Sou apedrejada em plena praça pública, como se faz naqueles países marados do Médio Oriente, até falecer? Nada disso!

Ligam-me: "Ah e tal, sim senhor, Dona Fulana Tal, estamos a ligar porque sabemos que deu cabo do planeta e do pessoal todo que lá vivia e de maneiras que temos uma recompensa para si: vai integrar um painel de pessoas a quem denominaremos de agora em diante por "paineleiros" e que será constituído pelos seguintes indivíduos, também eles, todos umas jóias de moços:"

- Staline (só porque teve a coragem de assumir todo um buço farfalhudo durante anos e anos)

- Mao Tsé Tung (só porque apesar de ter ostentado aquele cabelo durante anos e mesmo assim não ter sido logo morto à pedrada nos primeiros anos de vida, tem muito mérito)

- Hitler - (só porque apesar de poder usar uma bigodaça à lá Staline, optou pela versão paneleira da coisa e assumiu que só queria aquele bocadinho de pêlo púbico por debaixo de nariz, dando inclusive origem a um estilo de depilação da "cenaita", que é quando se tira quase tudo mas não se tira tudo)

- Fernando Ulrich - (só porque... teve a coragem de nascer e de viver estes anos todos com a deficiência profunda que tem, coitado)

- Belmiro de Azevedo (só por já ter nascido com parecenças acentuadas com o Conde Drácula depois de duas semanas consecutivas de diarreia e mesmo assim ainda ninguém lhe ter acertado com um petardo porque ninguém merece olhar para aquilo)

- Fulana Tal - (só porque através de um estilo de política comummente denominado por "Política de Ir ao Cú aos Distraídos", conseguiu aquilo que nem nos seus sonhos mais amalucados pensaria conseguir e que foi a proeza de "arrebentar" com um pequeno planeta, matando flora, fauna e pessoas, vá.

E era assim, tal como na história de Benjamim Button, a coisa passa-se ao contrário do que seria normal. Os maus são recompensados e até reconhecidos e aqueles que andam aqui na sua vida, não fazem mal a ninguém e coiso e tal, levam umas nalgadas de vez em quando, em forma de IRS's, Seguranças Sociais e cenas do género que é para aprenderem a não serem parvos.

Não era giro? Digam lá? Eu acho que tinha uma piada do camandro!

Nota: Para os mais distraídos este post (na mais pura tradição do non sense), foi inspirado na raiva que se me subiu hoje pelas pernas acima, culminando no meu pequeno cerebelo, quando soube que o Sócrates, (O SÓCRATES, senhores) vai comentar o País na RTP... V.A.I C.O.M.E.N.T.A.R O P.A.Í.S N.A R.T.P!!!! O Sócrates...O Sócrates... 

Sem comentários: