julho 03, 2011

A inveja, essa grande malvada!

Se há coisa que ABOMINO é pessoal invejoso. Ora bem, a inveja é uma cena que todo o mortal, mais cedo ou mais tarde, mais ou menos, sente na vida. Inveja de alguém, inveja de algo, inveja miudinha, inveja da grande... quem ainda não sentiu inveja que lance a primeira pedra.
Mas, há aquele pessoal que sente um tipo de inveja que é daquele tipo assim, mesquinho, mau, inveja soda cáustica, que corrói, tão a ver? E essa eu nunca senti e acredito que não esteja ao alcance de todos.
A mesma coisa que encher o bidé com aguinha e Cilit Bang e lavar a pardaloca com o preparado! É coisa pra deixar mazela da grossa - BANG! Agora tens uma pardaloca, agora já não tens!
E é essa "gentinha" que me lixa, pá!
Normalmente, é "gentinha" que nasceu sem nada, viveu grande parte da vida sem nada e quando consegue atingir alguma coisa na vida, dá-se ali um fenómeno qualquer naquelas cabecinhas de merda que as faz ficar neste estado. É "gentinha" para ver alguém feliz e realizado e sentir-se infeliz e (in)realizado só porque o outro está feliz e realizado.
A porra toda é que há "gentinha" desta que tem "um santo muito forte" e consegue, com a inveja toda que sente, prejudicar o desgraçado alvo da sua inveja, sem que o desgraçado possa fazer alguma coisa. E pior: sem culpa nenhuma! O desgraçado, está só ali na cena dele, sem chatear ninguém (pensa ele), e que, por acaso, até tem ali umas cenas engraçadas e teve o azar da "gentinha" também querer ter! Só que, como não tem categoria, para as ter, faz aquilo que melhor sabe fazer: deita-lhe o olho gordo! E em vez de tentar melhorar, com cenas suas, sei lá, fazer alguma coisa de original, inventar novas formas de melhorar, não, imita o desgraçado, porque não tem jeito nem engenho para mais!
É pobre ou não é pobre? Não, desculpa, pobre é o Tarzan Taborda! Isto é coisa para raiar níveis de pobreza apenas vividos na África subsariana!
E eu, que até sou uma tipa da paz, boa onda e tal, a mim o que me dá vontade de fazer a esta "gentinha" é é perguntar-lhes: "Olha lá, ó jovem, tu quando nasceste já vinhas com isso nesse estado, ou foi alguma fatalidade que te aconteceu, entretanto?" Ou uma cena do género: "Tu és todos os dias assim, ou intervalas em dias bons?"
E o pior é que isto, para além de  me encher de nervos, dá-me cabo do figado e cansa-me a beleza! Quer dizer, anda uma gaja a gastar um balúrdio em cremes anti-rides e o camandro, para depois ganhar rugas de expressão com estes palhaços, pá!
Foda-se!

Sem comentários: