maio 04, 2010

Long time, no see!


Isto de se “alimentar” um blog regularmente tem o que se lhe diga! O tempo é pouco e os acontecimentos amontoam-se dia para dia. Quando damos por nós, temos mil coisas para contar e pouco tempo para o fazer.
Comecemos então pelo início: As meninas estão boas! A Sofia fez ontem 11 meses e o aninho está mesmo, mesmo à espreita!
Lá vem o lugar comum: parece mesmo que foi ontem que esta pequerrucha nasceu! Mas é tão verdade, o tempo tem realmente voado.
A Luisinha está crescida e gordinha. Também está quase a fazer 5 aninhos e está uma pirata!
Pouca coisa mudou nas nossas vidas a não ser o facto das meninas, efectivamente, estarem mais crescidas e de todos os dias nos presentearem com as novidades típicas das crianças.
É claro que não tem sido fácil, nunca é, certo? Mas é, de facto, uma bênção poder olhar todos os dias para estas duas meninas e vê-las tão bonitas, saudáveis, meiguinhas, crescidas.
A Sofia está muito desenvolvida. Começou por arrastar-se no chão, ao estilo “comando” e depressa passou para gatinhar com os bracinhos e os joelhinhos muito coordenados. A partir daí foi sempre a abrir! Levanta-se sozinha e fica em pé a brincar nas suas mesas de actividades ou agarrada aos sofás.
Já não dá para a pôr a dormir na nossa cama, ela rebola, gatinha e, sem qualquer problema de consciência, abeira-se da ponta da cama, prontinha pra se mandar para “O INFINITO E MAIS ALÉM” qual Buzz Lightyear J.
Continua a comer bem – come de tudo e adora pão. No entanto continua a ser peso pluma – ainda nem chegou aos 8 kg. É magrita, apesar de comer bem… acho que o facto de não beber leite faz com que não seja muito gordita, nem muito comprida. Bom, desde que tenha saúde, é só o que interessa. Claro que as mães gostam sempre se ver os seus rebentos gordinhos, acho que é mais o mito do que outra coisa qualquer. Ela mexe-se imenso, nunca está quieta e é mesmo muito inteligente. Apanha tudo o que fazemos e dizemos com uma facilidade que me espanta!
Já tem 6 dentinhos e mais dois a caminho. Para já, febres, otites ou outras “ites” por causa destes dois dentinhos que estão a romper, ainda nada, vamos rezar para que assim continue.
Já diz muitas palavrinhas: mamã, papá, mana (que ela diz como diz mamã, mas porque ainda não sabe distinguir os sons), pão, quadro, imita a vaquinha (muuuuuuuu) e quando lhe perguntamos quantos aninhos a Sofia vai fazer, ela estica o dedo indicador a fazer o 1!
Quando lhe perguntamos “quem é uma menina linda” ela bate com a mão no peitinho a dizer que é ela! É tão engraçada!
A Luisinha também sempre foi muito precoce e muito inteligente e a Sofia vai pelo mesmo caminho. Duas filhas lindas e que me enchem de orgulho.
Aproximam-se os aniversários das duas – a Sofia a 3 de Junho e a Luisinha a 27 de Julho e é hora de começar a pensar no que vou fazer para cada uma delas.
Para a Sofia é mais fácil porque ainda é só um aninho e ela não percebe, nem tem amiguinhos para convidar, dado que está em casa com a babysitter. Mas para a Luísa vou ter que organizar algo em grande! Apesar de ser no final de Julho e muita gente estar para os Algarves, eu faço questão sempre de fazer uma festa que ela goste e que para ela seja inesquecível.
Este ano vou convidar os coleguinhas do antigo colégio e os do actual. Os do colégio antigo, já é uma tradição convidá-los. De facto, aquele grupo era muito unido e ela adora-os e eu adoro os meninos e os pais dos meninos, por isso, nem sequer imagino a festa sem eles e tenho a certeza que a Luisinha também não. Calha a uma Terça-Feira o que me vai dificultar um pouco a vida, já que não sei como é que vou fazer para trazer os meninos a um dia de semana. Mas nalguma coisa eu hei-de pensar e alguma solução se há-de arranjar… espero…
Tenho de pensar no tema da festa, onde vou comprar o bolo este ano, onde vou fazer a festa, e… mais importante… quando vou fazer a festa - se faço no próprio dia, à tardinha, no meu pátio ou se faço no Sábado mas Sábado calha mesmo, mesmo no final do mês e quem vai de férias em Agosto, é claro que se pira na Sexta-Feira e assim, ainda menos meninos virão… que dilema! Bom, alguma coisa se há-de arranjar.

De resto, tudo continua pacífico, trabalho, casa, família, está tudo a andar em velocidade de cruzeiro.

O Benfica será Campeão na próxima jornada e eu preparo-me para ir festejar para o Marquês.

E viva o GLORIOSO!


Sem comentários: