outubro 12, 2009

Tanta coisinha que tenho para contar...

Ora bem, por onde é que começo?

Abrimos, oficialmente cá por casa, a época das gripes. Agora como são duas, a dose é a dobrar, sendo que uma delas tem apenas 4 meses e custa comó caraças ver uma coisinha tão pequenina doente. Custa ver as duas, mas a mais pequenita dá mesmo pena.

Então o que aconteceu foi: a Luisinha ficou doente - tosse horrível e persistente, espirros, litradas de ranhoca e rabujice.

O que começou por ser uma tossezita, transformou-se numa gripalhada bem forte que deu direito a ataques de tosse durante a noite seguidos de episódios de vomitanço do jantar com a escalada da tosse.

Claro que, nós pais, recomendámos, parece-me que 1.356.723 vezes à Luisinha, que não se aproximasse da maninha porque lhe iria pegar a constipação. O que me pareceu foi que ela nos momentos em que lhe fizemos as tais recomendações, desenvolvia uma surdez repentina ou então, entrava-lhe a 100 e saía-lhe a 200 - uma das duas.

Resultado: A Sofia constipou-se.

Seria uma situação normal se, para além da constipação, a Sofia, na Sexta-Feira, não se tivesse engasgado com uma mistura de um pouco de água que bebeu com as secreções que já tinha.
Foi um engasgamento sério e quando chegou ao hospital já ia roxa!
Às 6ªs feiras eu fico sempre sozinha com as meninas porque o Steve vai para a Pós-graduação e nesta 6ª Feira eu estava, como de costume, sozinha com as meninas. Os meus pais, vieram, no entanto, fazer-me uma visita. No preciso momento que estavam a chegar, a Sofia começa a engasgar-se e eu só tive tempo para, depois de umas tentativas desastradas e pouco eficazes de a des-engasgar, de pedir ao meu pai que me levasse à CUF Descobertas que fica a 3 minutos da minha casa de carro.
A Luisinha ficou com a minha mãe e eu arranquei a toda a velocidade para o hospital. Quando lá chegámos, a Sofia foi logo assistida e Graças a Deus, correu tudo bem. Tivemos que passar lá a noite porque ela teve de ficar em observação e depois de Raios X, análises ao sangue e consultas, lá lhe deram alta com a recomendação de vigilância de muito perto.
Continua doentita, com muita expecturação, farfalheira, febre e muito, muito rabugenta. Está com uma otite e a tomar antibiótico.
Nem sei o que dizer...
Como já comia mal antes deste episódio, agora pode-se dizer que não come, ponto! Hoje vai fazer uma ecografia para avaliar se tem refluxo, já que com os episódios de engasgamento e a falta de apetite que demonstra, pode ser que o problema seja esse.
Já começou com as papas mas é muito, muito difícil dar-lhe mais que duas ou 3 colheres com sucesso. A sopa era para começar agora mas acho que vou esperar uns tempos para ver se ela melhora e se fica mais bem disposta.
A Luisinha já voltou à escola e parece mais ambientada com o novo colégio - do mal o menos - já não anda tão tristinha e hoje de manhã até me disse que gostava da escola nova!

Eu... ando assim para o desorientado. Hoje também vou fazer uma ecografia à costela que me partiram no parto da Sofia e ando mais cansada que nunca - fisica e, sobretudo, emocionalmente.
Custa-me horrores que a minha bebé não coma, que já ande a tomar antibiótico com apenas 4 meses e que a mais velha, por qualquer coisinha apanhe constipações enormes. E ainda só agora começou o Outono...
Tenho receio de estar a atrasar a progressão alimentar da pequenita, já que ainda não comecei com as sopinhas e que ela nunca vá comer bem e por conseguinte, perca peso (que já deve ter perdido) e não tenha um desenvolvimento sustentado...
Dúvidas e mais dúvidas, medos e mais medos. Cansaço - MUITO!

Sem comentários: