outubro 26, 2009

Notícias do Burgo Gouveia

Cá estou eu de volta para dar notícias a quem me segue. São poucos mas bons! :-) Aproveito para agradecer os comments. Nem sabem o bem que me fazem - obrigada!
A Sofia já melhorou bastante da bronquiolite. Fez 5 sessões de cinesoterapia e neste momento está "limpinha".
Continua a comer mal. A primeira refeição do dia dela é o almoço (sopa) já que se recusa a beber leite de manhã. Nem leite nem papa! Aliás, a papa já desisti de lhe dar. Dou-lhe antes uns pacotinhos da Nestlé que é um leite papa e que ela bebe muito bem. Pelo menos alimenta-a.
A sopa come (a muito custo) 120 ml ao almoço e depois come frutinha - o único alimento para o qual ela abre a boca. Já lhe dou maçã, pêra, banana e daqueles boiões de fruta que se compram nos supermercados. Come qualquer um deles e adora.
Gostava de lhe dar manga mas acho que ainda é muito cedo. Mas acho que ela ia gostar!
De resto, penso que já recuperou as 350 gr que perdeu... não tive coragem de ir à farmácia pesá-la mas já a pesei na balança de casa e ontem pesava 6.800 kg. Exacto ou não, para já é o único método que tenho coragem de utilizar para a pesar, acho que não aguentava uma pesagem mais precisa...
Continua a dormir "soninhos de mosca" durante o dia e dorme muito bem durante a noite, com uns "acordanços" de 1 em 1 hora mas que se resolvem com a xuxa outra vez na boca.
Já faz mais xixi, já que, de há uns tempos a esta parte, mudávamos as fraldas só por descargo de consciência, porque ela não fazia xixi - não comia!!!

A Luisinha tem andado bem. Continua a chamar a nossa atenção com muitos disparates e muitos miminhos também. Já está muito mais satisfeita com a escola e já não chora para ir. Hoje disse-me que tem um namorado!!! Ai! Desde que teve a gripe, que acabou por pegar à mana, ainda não teve mais nada. É claro que continuo a fazer-lhe o tratamento preventivo - o Ribomunyl, o Imunoferon, o Niflumide, o Kestine, e umas pastilhas cor de rosa que agora não me lembro o nome. Se assim não fosse, ela andaria sempre em casa e a antibiótico. Pais com alergias, filha que sai aos pais!
Ando sempre um pouco com o coração nas mãos a ver se ela não adoece novamente. Tem sido uma sacrificada com estas coisas das alergias, esta menina!
Está cada vez mais bonita, muito, muito inteligente e apesar de ser uma menina que dá MUITO trabalho, quando se aproximam as 16:30 para a ir buscar ao colégio, já estou aqui a morrer de saudades dela. Quando a vou buscar e a vejo, parece que ganho uma vida nova, só me dá vontade é de a apertar e de a encher de beijinhos - que é o que acabo por fazer!

Eu: com toda a humildade... ando assim meio... maluquinha!
Com todas estas incidências e com duas "gatas bravas" para cuidar, não me sinto lá em grande forma. Os nervos andam assim pró esfrangalhados e o cansaço é muito.
Acho que estou a precisar de voltar ao trabalho, sair um pouco de casa, arejar as ideias e poder ver a minha realidade um pouco de fora. As baixas de maternidade, às vezes podem ser complicadas...


Sem comentários: