julho 24, 2009

ACTUALIZAÇÃO DO STATUS

Ora bem! Por onde é que começo?
Luisinha com amigdalite - "Tenho um "ângulo" no pescoço mamã!"
Quando está sob o efeito dos Ben-U-Rons e Brufens, tudo ok, mas quando está com a febre, a dor de alma que me dá... Só me apetece é passar tudo para mim e vê-la bem.
Grande febrões e muitas dores de cabeça, barriga, e no gânglio que lhe apareceu no pescocito.
Pequeno pormenor: na 2ª Feira a Luisinha faz 4 aninhos e estamos a organizar uma festinha com os colegas de escola. Deus permita que ela esteja melhor para poder disfrutar ao máximo a festinha. Para mais, vou fazer-lhe uma surpresa com o bolo de aniversário - As Winx!!.
Vou dar "A" fortuna pelo bolo (calculo que vá aos cento e tal euros) mas eu não deixaria de lhe fazer esta surpresa por nada deste mundo. Ela merece isto e MUITO mais.
Quem vai fazer o bolo é uma verdadeira artista - a melhor que vi até hoje - e tenho a certeza que o bolo vai ficar um espanto.
Vejam aqui o trabalho dela. Muito bom mesmo.

Sofia continua com as suas cólicas - menos, é certo, mas continua muito impaciente. Dorme menos durante o dia e mais durante a noite e isso é muito positivo, mas a uma certa hora da noite (ou madrugada, já nem sei) ela emite uns sons assustadores... uma espécie de força, de desconforto... e fica nisto tempos e tempos... mas sempre a dormir, não acorda... não sei o que fazer nem sei o que pensar. Será normal? Serão cólicas? Mas porquê sempre à mesma hora? Será alguma coisa de cuidados?
Como é que eu explico isto à pediatra sem parecer ridícula? Gravo com uma câmara e levo para a pediatra ver?
Durante o dia, sempre que está acordada, aguenta-se muito pouco tempo bem disposta. Invariavelmente, começa a chorar e nem está bem nem ao colo, nem deitada, nem sentada, nem nada!
Continuo a dar-lhe o Biogaia e dou-lhe também o Infacol e ocasionalmente um produto que comprámos e que também lhe faz bastante efeito - o Colic Calm - que, basicamente, o que faz é acalmar as cólicas e fá-la fazer mais cócó.
No entanto, e apesar de ser um produto 100% natural (homeopático), não conheço ninguém que já tenha usado e assusta-me pensar que pode não ser de confiança... Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!
Continua também com umas borbulhinhas na carinha que a pediatra já viu e disse ser "a medrança". No entanto, já faz quase um mês que ela foi à pediatra e a maldita medrança não passa...
Tem também um derramezinho nas bochechas... a pediatra diz que desaparecerá... mas ao mesmo tempo perguntou-nos se alguém na família tinha. Alô???? E que tal sermos mais conclusivos? É o quê exactamente?

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!! Estou cansada!!!!!!!!

E eu... eu sonho acordada com a minha inscrição num ginásio para me voltar a sentir bem com o meu corpo, sonho acordada com praia ou piscina - dois dias, só pedia dois dias...
Vejo toda a gente a ir de férias, toda a gente altamente bronzeada e eu aqui enfiada em casa.
Eu sei que tive uma criança há menos de dois meses e que tudo isto faz parte, mas porque é que me sinto assim? Tenho dias melhores e dias piores. Nos dois últimos dias, tenho andado mais desanimada... claro que por causa da amigdalite da Luisinha, mas sinto que também é porque tenho um temperamento muito peculiar... tenho que fazer planos e concretizá-los, mesmo que sejam planos da treta, coisas de nada... mas vejo-me aqui em casa, sem conseguir fazer alguma coisa por mim...
Sei que tenho que me sentir feliz por estar a fazer tudo para que as minhas filhas estejam bem, mas como me sinto um bocado frustrada, nem isso eu sinto que estou a fazer.
Porque, na realidade, sinto que as coisas não estão bem... e é este sentimento que me dá cabo do amendoím.
Será que não está mesmo? Ou será que está tudo bem e é a minha cabeça que não pára de carburar quando devia era estar quieta?

Acho que vou pedir à minha médica um anti-depressivo porque a pior doença é não reconhecermos quando temos um problema e eu acho que esta tristeza, esta melancolia e esta preocupação exacerbada com tudo, já ultrapassa a minha natural preocupação (muito habitual em mim) para ser um bocado psicótico.

A Sofia dorme... e o que é que a Cristina pensa? Em vez de estar contente por ela estar a dormir e consequentemente a descansar, estou em apneia porque já estou a antever uma noite em claro, porque se ela dorme durante o dia, certamente não dormirá à noite.
Bolas para mim!

Sem comentários: