agosto 16, 2009

Voltei...

Desde que "aqui" estive pela última vez, fiz a festinha da Luísa, com os seus amiguinhos, 3 dias depois do seu aniversário. Como ela ficou doentita (primeiro foi-lhe diagnosticado amigdalite mas chegou-se à conclusão que foi uma mononucleose infecciosa), não pudemos fazer a festinha com os amiguinhos da escola. Ela ficou inconsolável e eu inconsolável fiquei - tinha tudo preparado e ela estava excitadíssima.


Quando lhe disse que não podíamos fazer a festinha porque ela estava com febre, ela ficou triste e revoltada - "És má, mamã!"

Ai céus... fiquei de rastos, mas prometi-lhe que fariamos a festa o mais rápido possível. E fizemos mesmo e ela adorou.

Tivemos uma fada na festa que pintou as carinhas dos meninos e que bem que ficaram!!
Tenho visto pinturas faciais verdadeiramente pavorosas mas estas estavam LINDAS!


Missão cumprida!
Tivemos mais um elemento da família neste aniversário - A Sofia - Já somos 4 e a Luisinha, pela primeira vez, teve uma maninha no seu aniversário.

Era tão bom que tudo corresse sempre bem!

Só quem é mãe é que percebe o amor incondicional que se tem pelos filhos e o lugar especial que os filhos ocupam no nosso coração.
É um sentimento que tanto tem de bom como de "aflitivo". É verdade! Aflitivo porque a partir do momento em que temos um filho, o nosso coração anda em constante sobressalto. É do bem que lhes queremos e também, (e esta é uma firme convicção minha) porque somos diariamente assaltados por desgraças e doenças e pessoas más e casos insólitos e... eu sei lá...

Quando eu era miúda, haviam 2 canais de televisão - A RTP1 e a RTP2 e a vida era tão calma e serena... não havia Maddies, nem pedófilos... havia o Vasco Granja e o País dos Rodinhas e a Heidi e o Marco...

Eu brincava na rua até às 11 da noite e comia amoras colhidas nas silveiras lá perto de casa e chupava azedas...

Hoje, lavo as mãos 30 vezes por dia com Detol e até um desinfectante hospitalar tenho na casa-de-banho para lavar as mãos.

Quando saio com as meninas, estou sempre em sobressalto com a Luisinha, não vá alguém levá-la, ou ela desaparecer de ao pé de mim... um pânico só!

Penso que isto diz tudo, não diz?


Bom, mas já é tarde e por hoje chega de filosofar. Vou dormir e tentar sonhar positivo!

1 comentário:

Alexandre Gaudêncio disse...

Oláaaaaaaaaaaaaa... com mto agrado reparei que tu continuas igual a ti mesma... great... adorei... especialmente esta parte do tema... "comia azedas" lollol