abril 16, 2009

Ele há coisas....



Na 2ª Feira fui buscar um aquário que tinha lá religiosamennte guardado e montei-o para a minha filhota.


Coloquei o areão, plantei lá duas plantas, um sarcófago e os respectivos materiais de manutenção da coisa e já está!


Ficou giro! Faltava o quê? Os peixes... lá está!


Como já sou conhecedora de algumas das regras deste matravilhoso mundo da aquarofilia, sabia que não podia colocar lá logo os peixes, né? Por isso mesmo, esperei até ontem e fui à lojinha de animais que há aqui na Estação do Oriente, para comprar, pelo menos um caracol - diz que limpam!
Já tinha dito à Luisinha que íamos comprar o caracol e ela estava toda animadinha. Chegámos à loja e os caracois tinham chegado no dia anterior e, portanto, estavam de quarentena - não podíamos levar o caracol!
1º - Quarentena para os caracois??
2º - Qualquer dia estão a fazer estágios, não?

Bom, adiante.
Perguntei então a uma menina que lá estava se podia levar peixinhos - já tinham passado dois dias, a água já devia estar mais que purificada. Veio de lá logo uma activista do Greenpeace, toda eriçada, como se eu tivesse dito alguma asneira cabeluda, a falar como se me conhecesse do eléctrico.
Entre outras alarvidades disse que a água tinha que estar a purificar uma semana - isto se tivesse levado o liquido, porque se não levassse o liquido, era um mês!
Epá... a minha vontade foi responder-lhe: "Olha jovem, um mês é o tempo que vai demorar a des-inchar o teu olho esquerdo, quando eu acabar contigo, oh, pázinha"
Por amor de Deus, voltámos ao tempo das activistas que queimavam soutiens no meio da rua??

Mas prontossss, contive-me e lá comprei o dito liquido (€7,35 - CARREGA PACHECO)!

É claro que hoje, vou lá comprar o maricas do caracol e se me apetecer compro os peixes e ainda trago uns camarões para ajudar à festa! Mas afinal quem é que manda?
Aiii...

Sem comentários: