outubro 10, 2016

Eu gosto é de festas!!

Desde que me lembro de ser gente que gosto de festas e de aniversários e de casamentos e de baptizados e… enfim, gosto de tudo o que meta uma festa. A festa mais importante da minha vida foi, claro, o meu casamento. Apesar de já ter sido há 14 anos, lembro-me que já nessa altura tive uma preocupação imensa em que tudo estivesse bonito e com muitos toques pessoais e originais. Claro que nessa altura os recursos eram escassos e também havia pouca informação sobre a organização de eventos/festas. O que havia era caro e parecia fora do alcance do comum mortal. Tínhamos que confiar nos organizadores, que normalmente pertenciam à quinta onde era realizado o copo de água e pouco ou nada podíamos intervir. Ainda assim, no que diz respeito aos convites e aos marcadores de mesa e à própria quinta, eu diria que ficaram bem catitas e com alguma imaginação, fruto do nosso gosto pela coisa.
Quando nasceram as meninas as suas festinhas de aniversário eram (e continuam a ser)  sempre grandes eventos para mim. Comecei por fazer festinhas em casa, sem grandes aparatos, até porque elas quando eram muito pequenitas nem iriam desfrutar de muita “sofisticação” , mas à medida que foram crescendo, também foi crescendo o meu gosto por organizar festinhas mais elaboradas e com alguma originalidade.
Ajuda sempre quando temos filhotes que têm os seus ídolos desde muito cedo. No caso da Luisinha, ela sempre foi uma miúda que devorava filmes da Disney e tudo o que gostava, gostava a valer, portanto era muito fácil arranjar um tema. No caso da Sofia, eu diria que sempre foi mais “selecta” mas ainda assim com gostos que se destacavam, o que facilitou a escolha do tema das festas.
Já tive também a felicidade de receber alguns convites para fazer a decoração de festinhas de filhotes de amigas mas o bom, bom, para mim é mesmo fazer as festas das minhas pequenas, não há nada que me deixe mais feliz/ansiosa (em igual proporção) do que preparar tudo – normalmente com muuuuuuiita antecedência – e ver a satisfação delas ao mostrar as suas festinhas aos amigos.
Eu, como não me lembro de ter tido UMA festa de anos quando era miúda, vibro com isto e acho mesmo que era isto que eu gostaria de fazer sempre, de preferência com a animação da petizada também a meu cargo, mas pensando bem, era capaz de me dar uma gipose logo na primeira festa que organizasse nestes moldes, porque no final destas festas, a sensação com que fico é a de que apanhei um valente tareão.

Os aniversários das minhas miúdas calham ambos quando já há sol e calor o que é maravilhoso! Dá sempre para fazer festas ao ar livre, e mesmo que também haja actividades indoor, o lanchinho é sempre cá fora. Não me lembro de um dia menos bom, com chuva ou tempo mais fresco, ou sequer muito, muito calor. Parece que nestes dias, a meteorologia ajuda sempre. 
Os temas das festas este ano foram:

-  Arte&Pintura para a Sofia, porque a nossa pequenita adora pintar e gosta genuinamente de tudo o que seja pintura, desenho, etc. aliás, utilizei na decoração do seu aniversário três telas que ela própria pintou e que fizeram sucesso.

- Star Wars para a nossa Luisinha que, pese embora tenha tido a sua festinha já tardiamente, e também com um pouco menos de detalhe do que a festa da mana, não deixou de ter a sua festa para receber os seus amigos de escola como ela tanto queria.

Ambas correram muito, muito bem e com ideias engraçadas que fizeram (acho eu) sucesso junto de miúdos e graúdos.


Ficam aqui algumas fotos. Para o ano, se Deus quiser, cá estaremos de novo para organizar festas ainda mais bonitas, assim o tempo, a minha energia e a carteira o permitam!   :-)

SOFIA













LUÍSA
















1 comentário:

Anabela(3º esq...lol!) disse...

Olá Cristina, já aqui não vinha há algum tempo. Adorei este teu texto sobre as festinhas das meninas. Partilhamos neste tema o mesmo gosto pelos pormenores. Também não me lembro de ter tido uma festa de anos. Mas tu ainda te lembras seguramente das primeiras festinhas que dei á Nuxa, embora sem tema...LOL! E sim adoramos festas. Já o Rafa tem tido sempre festas maravilhosas e temáticas. E a minha última foram as bodas de ametista dos meus sogros.As tuas festas estavam maravilhosas.
Beijinhos.