dezembro 03, 2014

E o que é que sucede?

Sucede que aqui a dona da tasca foi a NEW YORK passar uns diazitos!
No fundo é isso, companheiros, amigos, camaradas, esta vossa amiga, que em Maio já tinha estado em "Miame", num grande regabofe,  desta vez viu-se a braços com o grande sacrifício de passar 5 dias em New York - uma maçada, como devem imaginar. 
E claro que, como "melher" que gosta de ver e sentir as cidades e de caminhar também, olha vi de tudo. Visitei tudo em Nuiorque: Bróduai,  Manhátã, Fiftávanu, Central Gard... tudo e tudo e tudo e tudo e tudo.
E mais! Já era bom eu ter ido a NY mas ainda consegui, para além disto, ficar mais magra e tonificada. Querem saber como? Olhem, andando! Andando, andando e andando. Eu e o Homem devemos ter caminhado para aí uns 40 Km! 
Metro? Sim, andámos de metro mas muuuuito pouco que aquilo é cidade para se ver cá em cima. 
Estou com umas pernas que pareço a Madonna e este Natal já poderei partir as nozes da consoada com os glúteos, tal foi o exercício que fiz de tanto andar nas ruas de New York. Claro que o frio também ajudou, tá visto, porque, andar quilómetros com temperaturas de 0 graus e por vezes, -1 e -2, ajuda a enrijecer, e bem, as carnes.
E perguntam as meninas: "E compras, Cristininha? "E eu respondo: "Olha compras, foram boas!" As minhas miúdas foras as grandes contempladas com a sorte grande. Roupa, calçado, tudo giro, giro, giro.
Para mim e para o Homem também veio qualquer coisita. É impossível uma "ssoa" calcorrear toda uma Nova Iorque e não comprar até cair para o lado. Não foi bem o meu caso, não caí propriamente para o lado porque me segurei (literalmente), que a vida não tá fácil, mas fiz umas compras muito mas muito giras, daquelas que só encontraria lá, ou por outra, a preços que só encontraria por lá.
De resto, tenho a dizer que ADOREI a cidade, Meu Deus, adorei tanto que nem consigo colocar em palavras o meu "adoranço". Estava um frio de rachar, mas suportável. (de qualquer forma, desconfio que mesmo que me tivessem chovido canivetes na moleirinha durante 3 horas non stop eu iria aguentar e até chegar a gostar). Anyway, só para vos dizer que a coisa foi suportável, com excepção do dia em que apanhámos o barco para a Liberty island, e que íamos falecendo congelados. Juro que naquele dia pensei que já não durava muito mais se continuasse na parte de cima do barco a tirar fotos à Estátua da Liberdade, em vez de ir para o piso de baixo que era aquecido! Mas pronto, turista há-de ser sempre turista e apesar de ainda estarmos parados no cais e a estátua ser uma cena minúscula lá ao fundo e de sabermos que dali a uns minutos estaríamos pertíssimo da estátua para lhe tirar fotos muito melhores, nós não, optámos por estar quase meia hora a congelar e a tirar fotos "ao longe" e a levar com salpicos do Hudson na fronha, que por sua vez também estava gelado.
Ainda pensei: "Olha, com tanto bagaço que tenho lá em casa, tinha trazido uma garrafinha e frio era coisa que não nos assistia", mas não, feita lorpa, não trouxe nada.
Mas valeu a pena, porque amei a visita! Gostei da ilha, gostei de ver a estátua ao perto, adorei ler os pormenores da história da Lady Liberty (cheguei a sentir-me cultural) e sobretudo, adorei deixar aquele momento registado com estas fotos:
Ah, pois é!
A Cristininha não brinca em serviço


Deixem passar o MAIOR de Portugal!!! (e arredores)
Uma coisa que me afligiu muito em NY foi a quantidade de pessoas que vi sem meias. Um frio desgraçado, uma coisa que até gelava a boca se andássemos muito tempo seguido na rua, tornando o acto de falar, uma aventura, no mínimo, hilariante, porque a boca não obedecia à ordem do cérebro para falar, e havia pessoas (mulheres, claro) que andavam de sabrinas ou ténis, com calças pelo tornozelo e... sem meias!!!!! SEM MEI-AS! 
Pessoas!! PE-SSO-AS, por favor, tenham tino!!! 
A sério, deu-me vontade de as agarrar pelo casaco que NÃO traziam e perguntar-lhes: "Mas o que é que vocês querem? Apanhar uma pneumonia???" "Really?????"
Ás vezes era de tal ordem que me apetecia tirar um dos 3 pares de meias que levava por dentro das botas forradas a pêlo de carneiro que tinha calçadas e dar um par a estas pobres almas, só para não ter de olhar para aqueles pézinhos descalços.

Outro marco importante nesta viagem foi a visita obrigatória ao Empire State building. E porquê? Por isto:
Deixem passar o MAIOR de Portugal!!! (e arredores)
Claro que tive um piqueno problema aqui quando um dos guardas que lá estavam começaram a dizer que não se podia tirar fotografias com marcas e cenas (ele ladrou lá mais qualquer coisa em amaricano mas eu não percebi nada que estava muito vento e eu também não estava com vagar para o ouvir). Mas, aqui a lampiona, faz o quê? Dá a volta e tira a foto à mesma. IN - YOUR - FACE - LOOSER!! Ninguém pára o Benfica, olé oh!
Fizemos também o circuito Sex and the City (ou parte dele, vá) e foi o espectáculo. Claro que esta menina não ia deixar de ir aos sítios mais emblemáticos da série mais espectacular de todo o sempre, certo? Ceeeertooo!
PASTIS
Magnolia Bakery
Budakhan
Corremos também a Fifth Avenue à noite, já com algumas decorações de Natal e posso-vos dizer que é "marabilhuosa"! As grandes marcas: Tiffany's, Louis Vuitton, Valentino, Gucci, Channel, and soi on, and soi on. Tudo lindo e a gritar "SOU CARO, SOU CARO", que eu bem os ouvi.
Por isso mesmo, aqui na Fiftávenu, foi só passar e babar um pouco à frente das montras. Também me ajoelhei e cheguei mesmo a rezar, mas comprar, isso não deu.
Tiffany's

Fiz uma pequena oração ao Santo Louis Vuitton a ver se me caía uma mala do céu.


De resto, meus pequeninos, foi tudo igualmente lindo. A Times Square é assim qualquer coisa de alucinante, luzes por todo o lado, um mar de gente a qualquer hora do dia ou noite, ecrans gigantes que muitas vezes iluminam de tal forma que parece dia, (pelo menos foi o que me pareceu, embora também pudesse ser derivado de alguma droga que eu tivesse consumido), enfim, a loucura. Entrámos lá no Toys r us e eu ia tendo uma gipose porque, meus meninos, aquilo não é para meninos (que lindo trocadilho, não acharam?)
Times Square
Toys r us - o meu Minion preferido
Toys r us
Para início de conversa, tive de matar sei ou sete "amaricanos" só para conseguir entrar, depois, só para terem uma ideia, há uma roda gigante lá dentro, onde pessoas chegam efectivamente a andar, há um dinossauro em tamanho natural que mexe e, juro, por momentos pensei que fosse mesmo a sério, há um piso quase inteiro só da Barbie!! rosa, rosa, rosa, rosa, por todos os lados... enfim, aquilo é qualquer coisa de fabuloso.
E mexe!!!

A loja dos M&M's também é uma perdição. Tubos gigantes cheios das bolinhas mais viciantes do planeta, loja enorme e onde dá vontade de meter tudo dentro de sacos e sacos e sacos e sair de lá consoladinha.





Para terminar (e sei que estou a deixar coisas por contar mas a minha cabeça já está muito fraquinha para me lembrar agora de tudo) fomos assistir ao musical Lion King, na Broadway. E foi absolutamente divinal! Adorei, claro, um musical na Broadway é sempre um musical na Broadway e este está magistralmente bem feito, acreditem.
Em Maio quando estivemos em Miami fomos assistir a um jogo dos play offs da NBA, com os Miami Heat e foi "A" experiência. Acho que nunca tinha visto nada tão "espectacular", sendo a palavra espectacular, literal. Desta vez apesar de inicialmente termos pensado em ir novamente assistir a um jogo da NBA, no Madison Square Garden, achámos que tínhamos de experimentar algo diferente. E assim foi.


 Ah!!! Antes de me ir embora, não posso deixar de vos dizer que os Bombeiros de Nova Iorque são uns queridos de simpáticos que são, benza-os Deus! Andava esta menina a laurear a pevide em Times Square, para-me um carro dos bombeiros ao lado, estaciona e eu, que não sou menina para deixar passar ao lado cenas com bombeiros e afins, peço logo para tirar uma foto. E não é que, não só deixaram tirar a foto como me emprestaram um capacete dos bombeiros??? Epá, eu até podia ter apanhado uma camada de piolhos, é certo, mas ao menos eram piolhos dos Bombeiros da Paz de New York!!!! Podem ter a certeza que nunca iria aplicar quitoso na cabecinha!!!


Espera, espera, esqueci-me de falar em Central Park - é LINDO! Olha, adorei! Há de tudo: muita gente a correr, charretes, pessoal a fazer espectáculos de rua, um ringue de patinagem no gelo, muitos esquilos fofinhos, casamentos em que as noivas estão todas descascadas apesar das temperaturas negativas... a sério?? Mas esta gente não sente frio??? Jesus!!

(Aposto que não traz meias)









1 comentário:

Classe Cappuccino disse...

Adorava fazer essa viagem


www.tarasemanias.pt