dezembro 13, 2013

Aleluia irmãos!!! Oi? Eitcha lé lé!

A minha empresa aderiu ao novo acordo ortográfico. Pronto. É um facto. Ah, peço desculpa, é um fato! 
As comunicações por mail serão, a partir de 1 de Janeiro, escritas ao abrigo do acordo ortográfico.

E o que é que muda então? Vamos ver.

(a partir daqui este texto vai ser escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico)

Aí garotáda!!! Tudo vai ser mais fáciu e divertido agora!
Português é muito cinzento, é bicho párádo, mesmo! Vamo sacudir a poeira, vamo tirar o pé do chão! Vamo lá!
Para inicio de conversa vamo cantar um sambinha?

Assassinaram o Camarão
Assim começou a tragédia
No fundo do mar
O caranguejo levou prêso
O tubarão
Siri sequestrou a sardinha
Tentando fazer confessar
O guaiamum que não se apavora
Disse:- Eu que vou investigar..

Muito a propósito! Assassinaram o camarão e aproveitaram e assassinaram também a lingua portuga, né? Xuxu beleza!

Olha só, olha só:

- As consoantes mudas serão suprimidas - OBA!!! Escrever ereção vai ser muito mais fáciu, gálera!!!

- Alguns acentos serão eliminados - caaaarrrrma pessoau, nem todos vão ser eliminados, tá? Só mesmo aqueles que fizerem falta.
Alguns acentos também podem ser acrescentados, como por exemplo o acento na palavra Judô - Claro!!! Impossível neguinho não acentuar essa palavra, né? "Onde cê vai meu filho?" "Eu vou no judô!"
"E cê vai como, meu filho?" "Ara, vou di metrô".

- Certas palavras admitem duas pronúncias e portanto podem ser acentuadas de duas formas. Lindo isso, tou adorando, cara.
Olha só esse exemplo: "Nossa qui meleca, meu bebê fez cocô na frauda!"

- Serão introduzidas novas letras no alfabeto! Joia!!!! O K, o dáblio e o ípsilon ou i grego, de New York!
Bróduai... Nuiorque... Here Ai go... Manhátã... Fiftávanu... Só lugares de luxo!! Tou louca menina, já posso usar letras chiques!

- Outra regra: nomes como Cláudia, poderão ser pronunciados e escritos de duas formas: Cláudia e Cráudia! Podi tudo, agora! Chegou a liberdadi!!!

- A palavra merda também foi afectada por este acordo. A partir de primeiro de Janeiro, podemos também usar a palavra "meleca", que é a congénere brasileira da portuguesa merda.

É isso aí galerinha di Portugal! A vaca foi pro brejo, e aquele cara meio zarolho, o Camões, foi junto com a vaca!
Agora é começar a escrever e a falar como nóis, que tudo fica mais fáciu!

A não esquecer:

- Não começar mails e qualquer comunicação escrita para clientes com o ultrapassado e antiquado "Caro Sr./Sra."

A partir de agora é:
- Sarává meus irmão!!! Tá tudo joia? Vamo dar um tápa na pantera e falá de negócio? Vamo lá!

Quando a saudade chegar
Não estarei mais aqui
Vou me pirulitar
Eu vou me embora ô... ô..., está na hora ô... ô...
Por isso eu vou-me embora ô... ô..., está na hora ô... ô...

Fé em Deus e pé na tábua e qui Deus abençoe vocêisssss"!
Aleluia Jesuiiiissssss!!!

Sem comentários: