junho 11, 2007

Olha quem voltou!!

Pois é, depois de quase um ano de ausência, voltei.

Neste último ano, para variar, muita coisa aconteceu, rios e rios passaram por baixo da ponte , a minha filhota cresceu, eu amadureci muito e passei por tempos felizes e outros complicados...

Agora, sinto-me preparada para novos desafios - profissionais e pessoais... Acho que o meu tempo na actual função já passou, começo lentamente a trabalhar apenas porque não posso deixar de o fazer... quando chego a este ponto é porque é tempo de mudar e voltar a sentir alegria naquilo que faço. Nunca fui uma pessoa acomodada e sempre procurei melhorar. Tenho objectivos a cumprir enquanto por cá andar neste mundo e por isso, se Maomé não for à montanha, muito dificilmente a montanha virá a Maomé...

No plano pessoal, e depois de tempos conturbados, sinto que as coisas começam a compor-se... O nascimento de um filho é, de facto, uma provação para o casal... Acabam-se as idas ao cinema, acabam-se os jogos de futebol , a Liga Inglesa ao sábado à hora de almoço, as escapadinhas de fim de semana, as férias em locais paradisíacos...
Claro que são coisas amplamente compensadas com a visão diária da nossa filha a crescer... com as gracinhas e as conquistas diárias do nosso rebento... Mas não deixa de nos privar dos pequenos prazeres a que nos habituámos enquanto "solteiros" de filhos!

Isto não são queixas, são apenas constatações de factos que agora, á distância de dois anos desde o nascimento da minha filhota, me parecem mais evidentes e claros...
Muitas vezes penso nos tempos em que não tinha filhos e me queixava que andava cansada, chegava a casa e só me apetecia deitar no sofá, nem forças tinha para fazer o jantar - estava cansada, pensava eu... mas não, cansada ando eu agora, que chego a casa e além de ter de fazer o jantar, tenho de dar atenção à pequenita ( e se ela quer atenção!!), fazer o jantar dela, dar-lhe de jantar, às vezes calha-me a mim dar o banho e depois acordar bem cedo no dia seguinte para mais um dia de trabalho.
Cansaço é agora, antes era "fichinha"!

Mas fazendo o balanço de tudo isto, a minha vontade de ter mais filhos não saiu minimamente beliscada. Os filhos são, de facto, a melhor coisa da vida, o amor mais incondicional que algum dia teremos e a única coisa que nos faz esquecer todas as agruras do dia a dia...
Se vou ter mais filhos, o futuro o dirá, mas se tiver, vou ser uma mulher feliz. Nasci para ser mãe e sei que, assim como a minha filha me faz imensamente feliz, eu também a faço feliz , porque vivo para a fazer feliz. E quando é assim, tudo está bem.

E de resto, como dizia o poeta:
"...E mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças,
Nem consta que tivesse biblioteca... "

1 comentário:

Joana disse...

Ai que bom que voltaste!!! queremos um blog dinamico e cheio de novidades! Adoro te! beijinhos, Janine