novembro 05, 2014

Ainda dói!

Fui a casa dos meus pais e pedi-lhes para ir à arrecadação porque queria recuperar um livro que lia na minha infância (acreditem ou não, não se tratava de um livro de histórias mas sim um livro sobre as Maravilhas do Mundo). Assim que me apanho neste sítio de lembranças de infância, procuro pelo livro das Maravilhas do Mundo e achando o bicho, antes de me vir embora, os meus olhos pousam sobre outra obra emblemática e que muita companhia me fez em criança: Sandokan, O Tigre da Malásia. Sim, eu fui uma criança muito estranha, "qualidade" que se estendeu pela adolescência e se mantém e manterá intacta na idade adulta, se Deus quiser.
Ora, o que é que sucede?
Já na minha infância esta história mexia comigo e 30 anos depois, quando folheio novamente este livro, ainda mexe e magoa, vá.
Esta é a história de amor de Sandokan, o Tigre da Malásia com a bela Mariana. Acontece que, os maus, matam a Mariana, que entretanto se tinha casado com o Sandokan, umas páginas atrás.
O sofrimento do Sandokan é bem visível, quando ele agarra seu corpo já sem vida e também quando coloca um cachucho sobre a campa da sua amada.
Mas no fim, o que é que acontece? O sacana do Sandokan aparece numa foto, a segurar uma bandeira com um tigre e... a rir!!! A rir, Sandokan??? A rir??? Juro que não te entendo Sandokan! Não entendia quando tinha 12 anos, não te entendo agora que tenho 42!!! E dói-me Sandokan! Dói-me, mostrar este livro às minhas filhas e ter de lhes explicar como é que consegues rir, quando três páginas atrás te faleceu a Marianne, com quem casaste 5 páginas atrás!!!
És mesmo um pirata muito sem coração Sandokan. Eu pensava que tinha feito as pazes contigo mas passados estes anos todos, ainda me consegues magoar... Maldito sejas Sandokan!


A morta já falecida nos braços de Sandokan e o Sandokan com cara de sofrimento - até aqui tudo ok
O Sandokan a depositar um cachucho na campa da moça - tá a sofrer, tá certo

A rir! Really Sandokan?? Really???


Sem comentários: