janeiro 07, 2013

Fico sempre "a meio caminho de..."


Ora, apetece-me dizer que "em terra de cegos quem tem olho é rei".
Será que a escritora Alice Vieira descreveu também esta expressão popular no seu novo livro "Expressões com História"?

No Sábado vi uma reportagen no Jornal da Noite em que noticiavam o lançamento do novo livro da Alive Vieira (Expressões com História) que é nada mais nada menos do que uma colectânea de expressões populares, com a respectiva história de tais expressões.

Ora, não sei se estão recordados, para aqueles que lêem aqui o meu bloco de notas há já algum tempo, mas eu escrevi sobre este tema aqui, há já algum tempinho atrás.
De facto, desde os tempos de faculdade que me interesso por este tema. Tive um professor de História que era um verdadeiro contador de "Estórias da História" e que me despertou o interesse para este tema. Sei algumas destas estórias da história de cor e a certa altura desta vida, decidi fazer uma colectânea das que sabia e de outras que fui pesquisando.

Ora, a Alicinha, que é esperta, também se lembrou disto e escreveu um livro.

E eu? Eu guardei essas histórias no meu blog. Tá certo! Podia ter escrito um livro, mas não, escrevi no blog. E no fundo é isto. Pronto.



Sem comentários: