março 01, 2012

E não é que está quase a nascer o meu sobrinho??

Vou ser tia novamente!
E desta vez, é um menino!!! Para quem não conhece a história isto de ser um menino pode parecer banal, mas não é!
Sou uma de três irmãs, a minha irmã mais velha teve duas meninas, eu tive duas meninas e portanto, só faltava a irmã mais nova ter filhotes. E desta vez vem lá um menino - Um Vicente.
O meu pai, que toda a vida "trabalhou" para o menino e quem desde sempre me habituei a ouvir dizer que gostava muito de ter um netinho, já que não conseguiu ter um filho menino, está delirante! E eu compreendo-o!
Vai ser giro ter um menino na família, vai ser mesmo muito, muito giro. Eu estou que nem me aguento, de expectativa, de emoção, de tudo e mais alguma coisa.
Para além de estar doida com a ideia de vir lá mais um bebé (mesmo que não seja da minha barriga), é a emoção de ser a minha irmã pequenita a ter um bebé... Caramba... a minha C., a minha sorella mai nova, que eu ainda vejo como uma menina pequenina, que eu ainda vejo como a bebé cheia de caracolitos e dois totós :-)
A minha sorella...
Acho que ela é ainda muito pequenina para ter um bebé, mas não é... ela já cresceu, casou, tem uma casa, um emprego, um marido para cuidar e agora vem lá um bebé, com tudo o que um bebé implica de aumento de responsabilidade, trabalho, amor, etc.
Eu mudei muito depois do nascimento da minha primeira filha. Mudei para mehor, eu acho. Mas o meu mundo mudou de forma radical, e a maneira como eu via a vida também. Tornamo-nos pessoas melhores, mais generosas com tudo e todos, experimentamos sensações que julgamos não serem possíveis até à data - das boas e das menos boas e, acima de tudo, percebemos que a nossa vida deixa de ser só a "nossa" vida para passar também a ser a vida dos  nossos filhos, no fundo, deixámos de ser um só para passarmos a ser muitos - mães e pais, médicos, amigos, confidentes, professores, educadores, autoritários, meigos, psicólogos... e tantas, tantas outras coisas que nos vamos apercebendo que nos transformamos.
Eu sei que a minha sorella vai conseguir e mesmo que seja um choque ao início (é sempre), ela vai sair-se bem, ela vai ser uma mãezona e eu vou estar sempre muito perto para o que ela precisar, oh se vou!

Sem comentários: